Está na hora da produção do programa de Lauro Rodrigues (PTdoB) ajeitar a iluminação. O candidato ontem mais parecia um fantasma na TV.

Camarada
Mas se Lauro fosse assombração, seria do tipo Fantasminha Camarada. Afinal, quando fala seu partido,o PTdoB, prefere chamá-lo de PT do BEM.

Esses marqueteiros…
Nada melhor do que uma boa personagem e humor para homenagear uma etnia. Pelo menos é o que pensa o pessoal do Lauro Rodrigues (PTdoB), ao colocar a “polaca” Estefânia para falar do candidato na TV. A estratégia deve ser a seguinte: “já que o tempo é pequeno então vamos pelo menos fazer o povo rir para conseguir uns votinhos”.

Regime
Quer perder mais de vinte quilos em poucas semanas? É só virar candidato a prefeito. Quem contou a dica foi o candidato Lauro Rodrigues, alguns minutos antes de entrar para o último debate que aconteceu na Band.

Trauma
Por que será que Bruno Meirinho, do PSOL, insiste tanto nas catracas, ao utilizá-las como sinônimo para barreiras sociais? Será que ele tem algum trauma de infância? Será que já ficou preso na catraca do ônibus quando criança? Será que tem pesadelos com elas?

Foco
Achar um foco para explorar durante a campanha eleitoral não é tarefa fácil. Por isso, os candidatos preferem sair atirando para todos os lados. Ricardo Gomyde, por exemplo, quase não tem tempo na TV, mas consegue dividir seus preciosos minutos para falar de apoio do governador, do presidente, do transporte, urbanismo, esporte e juventude. É pra deixar o eleitor tonto.

Porco
A cidade de Toledo pode ganhar um vereador que promete cuidar dos animais, sem discriminação, e fazer muita feijoada para o povo. Ele é o Juvenal Roque Pé de Porco, candidato pelo PP.

007
Em Ferraz de Vasconcelos (São Paulo), tem candidata com slogan cinematográfico: Klê Klê, que “não é James Bond, mas é 12 007”

Romance
Será que se um dia a candidata Branca do Pinto Velho (Biritiga-BA) e o candidato Wilson do Saco Torto (Malhador-SE) se encontrarem, vai dar namoro?

Retificando
Marcos Costa, o candidato a vereador sósia do Silvio Santos, é do PDT e não do PSC, como publicado nesta coluna.

Reputação
Vilmar Bubniak (DEM) parece mesmo ter desistido de ter boa reputação. “Ninguém pode falar mal de mim, porque não tenho passado político”.

Estar
O enfermeiro Jonas (PSB) tem uma promessa “fácil” de ser cumprida. “Vou defender que o dinheiro do Estar e dos radares seja aplicado na saúde”.

Celular
Agora, o Nelson celular (PSL) tem tudo para ser o campeão da criatividade. O candidato à vereador aparece na TV falando em um telefone. “Sempre ligado para atender você”.

Promessas
Outro que abusa da criatividade é Joel do ferro velho (PPS). “Não vou fazer promessas. Vou cumprir as promessas dos outros candidatos”.

Alemão
A campanha na TV de Beto Richa é das mais diversificadas. Até o gerente do Bar do Alemão, no Largo da Ordem, apareceu para conversar com a primeira-dama, Fernanda Richa, sobre os avanços na segurança.

Contradição
O slogan do PV – “Cuidar da vida é da nossa natureza” – contrasta com as declarações do candidato do partido à Prefeitura de Curitiba, Maurício Furtado, que no debate da Band se posicionou a favor do aborto.