O Programa de Integração do Transporte (PIT), da Sedu/Comec, tem obras concluídas. No município de São José dos Pinhais, foi duplicada a Avenida das Américas (1,1 quilômetro), no prolongamento da curitibana Avenida Marechal Floriano Peixoto, incluindo a duplicação da ponte sobre o Rio Iguaçu.
Em Colombo, a Estrada da Ribeira foi duplicada, ampliada e revitalizada nos primeiros seis quilômetros, passando de duas para seis faixas de rolamento. O Governo do Estado também revitalizou o terminal metropolitano de transporte coletivo do Alto Maracanã, e construiu dois: o do Guaraituba e o do Roça Grande. Os três estão em funcionamento.
Ainda no município, estão prontas as obras da Trincheira na Rodovia da Uva que serve de acesso ao terminal metropolitano do Roça Grande, fazendo parte da integração do município com Almirante Tamandaré. A trincheira ainda vai se integrar com as futuras obras de duplicação da Rodovia da Uva, recentemente anunciadas pelo governador Roberto Requião. Tal obra tem o projeto de engenharia assinado pela Comec e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com recursos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).
Em Almirante Tamandaré foram pavimentados três quilômetros das ruas Francisco Krüger e Antonio Johnson (que são o prolongamento da Avenida Anita Garibaldi). Em Fazenda Rio Grande, estão prontas as obras de pavimentação das avenidas Brasil, das Araucárias, Francisco Ferreira da Cruz e Nicola Pellanda (trecho de 3,2 quilômetros). Em Curitiba foi concluída e entregue a revitalização e ampliação da Rua Nicola Pelanda, num trecho de 4,4 quilômetros, no Bairro Umbará.
Outras obras do PIT que estão concluídas são a pavimentação da Avenida São Pedro (corredor de ônibus) em Itaperuçu; a trincheira da Integração sob a BR-116 (ligando Campina Grande do Sul e Quatro Barras), a ligação divisa Colombo/Rodovia da Uva, e o Terminal Metropolitano Angélica (Araucária).