Menos de um mês depois de retomarem a dupla no vôlei de praia, as irmãs Maria Clara e Carol conquistaram neste domingo o primeiro título delas nesta nova fase da carreira. As filhas da ex-jogadora Isabel faturaram a etapa do Rio do Circuito Nacional, que serve como classificatória para a etapa do Rio do Circuito Brasileiro, marcada para acontecer nesta semana. Na decisão, na Urca, elas venceram Chell e Luciana por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13). As irmãs haviam desfeito a dupla, que tinha chances de ir aos Jogos Olímpicos de Londres, no início do ano, por conta da gravidez de Carol. Maria Clara passou a maior parte de 2012 jogando com Raquel, mas agora que José já nasceu, elas voltaram a atuar juntas.

Vôlei (II)
A etapa do Rio do Circuito Nacional também marcou a despedida de Renata. A carioca de 30 anos, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 jogando ao lado de Talita, decidiu se aposentar das areias. Na carreira, conquistou 10 etapas do Circuito Brasileiro e cinco do Circuito Mundial.

Basquete
Sem esconder a indignação pela multa recebida da direção da NBA no dia anterior, o San Antonio Spurs entrou motivado em quadra na rodada de sábado e ganhou por 99 a 95 do Memphis Grizzlies, rival direto na briga pela liderança da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquete.
Preocupado com a maratona de jogos, o técnico Gregg Popovich havia poupado seus principais titulares – Tony Parker, Tim Duncan, Manu Ginobili e Danny Green – na última rodada. A decisão irritou a organização da NBA, já que aquele duelo com o Miami Heat na quinta-feira foi transmitido em cadeia nacional nos Estados Unidos, e custou uma multa de US$ 250 mil ao time. A punição acabou gerando motivação extra aos jogadores do Spurs no sábado. Parker cravou 30 pontos, enquanto Duncan registrou 27 pontos e 15 rebotes. Ginobili marcou 10 pontos. O brasileir Tiago Splitter fez seis rebotes e cinco pontos.