O sonho de participar de uma partida de futebol oficial da FIFA e a oportunidade de entregar a bola do jogo nas mãos de ídolos do esporte como Neymar, o espanhol Xavi ou o italiano Pirlo está mais próximo para cerca de 170 meninos e meninas vencedores da Copa Coca-Cola 2012. No final de semana, 02 e 03 de março, os atletas participaram do processo de Seleção Gandulas para a Copa das Confederações da FIFA 2013 promovido pela Coca-Cola Brasil. Os workshops aconteceram simultaneamente nas seis cidades-sede da competição, além de Curitiba e Foz do Iguaçu – cidades das equipes vencedoras da Etapa Nacional da competição – com aulas teóricas e práticas que vão capacitar os jovens a exercerem a função de gandula.

Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o país com o evento: comunidades, reciclagem e vida ativa. A Copa Coca-Cola e o treinamento dos gandulas têm como objetivo maior incentivar a vida ativa, através da prática esportiva. Utilizando o futebol, esporte praticado por jovens em todo o Brasil, a Coca-Cola pretende reforçar os benefícios da atividade física com momentos de alegria e diversão. A iniciativa faz parte do Youth Program da companhia.

Os atletas participantes do treinamento em todas as praças serão submetidos ao mesmo critério de avaliação do Comitê Organizador que, por fim, vai fazer a escolha daqueles que participarão de jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, respeitando as exigências da entidade. Posteriormente, a Coca-Cola vai divulgar em qual partida cada um dos jovens atuará.