A Prefeitura Municipal de Campo Largo emitiu nota advertindo sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade. Veja a nota:

“Devido às denúncias de comerciantes e moradores referentes à pedidos de ajuda dos coletores de lixo, a Prefeitura torna público que:
– Trata-se de um tipo de golpe, onde supostos coletores de lixo apresentam um crachá falsificado e solicitam doações em dinheiro. Já foram registrados casos de roubo durante abordagens por estes mesmos indivíduos.
– A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) esclarece que a empresa contratada pelo município para os serviços de coleta de lixo atualmente é a Sanetran Saneamento Amdiental S/A, a qual proíbe seus funcionários de solicitarem doações durante o expediente.
– Acrescentamos ainda que alguns comerciantes encaminharam registros fotográficos de crachás utilizados pelos golpistas, os quais indicam que se tratam de funcionários da empresa Cavo. A SMMA entrou em contato com a empresa empresa a qual encaminhou o seguinte esclarecimento: “os coletores contratados pela empresa são terminantemente proibidos de pedir qualquer auxílio à moradores ou comerciantes, sendo que todos os colaboradores da empresa são uniformizados, utilizam crachás com fotos digitalizadas e crachás automatizados (nunca plastificados) e trabalham em equipe onde sempre existirá um caminhão junto com a mesma”.
– Por fim, ressaltamos que, ao se deparar com a referida situação a população deve imediatamente acionar os órgãos de segurança pública”.