No começo da manhã de ontem um cidadão que circulava pela Rua Nossa Senhora da Luz, no Cristo Rei, acionou o 190 ao notar um objeto estranho na rua, em frente à Rádio Caiobá. Ao atender a ocorrência, uma viatura da Polícia Militar verificou se tratar de um artefato explosivo e acionou o esquadrão anti-bombas.

O curioso foi a constatação de que se tratava de uma granada antiga, já sem uso, que provoca forte ardência nos olhos e queimaduras na pele. Ao certificar-se de que o objeto estava ativo, portanto poderia explodir a qualquer instante, os policiais seguiram todos os passos do protocolo internacional em caso de explosivos, isolando a região e promovendo sua desativação com segurança.

Antes das 9 horas da manhã  o local já estava liberado e nenhum problema registrado. As características do artefato levaram os policiais a conclusão de que o acontecido não tem nenhum cunho terrorista ou criminoso. Segundo informações da polícia, alguém, que por alguma razão tinha em casa ou encontrou este artefato em algum lugar e resolveu jogá-lo fora sem nenhum cuidado.