Números da pesquisa eleitoral para presidente, divulgada ontem. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Ao todo, 2.002 eleitores foram ouvidos de sexta-feira a segunda-feira. 

Os principais candidatos:


Ariano Suassuna está em coma e respira por aparelhos

O escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, 87 anos, está em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Ele se encontra internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, no Recife. A informação consta de boletim médico assinado pela neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco, divulgada às 11h30 de ontem em Recife. Seu quadro clínico é considerado grave, mas estável. O boletim diz ainda que Suassuna foi submetido, na segunda-feira, a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada pelo AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI. Em agosto do ano passado, ele sofreu um infarto do miocárdio e um aneurisma cerebral. Autor de obras como “O Auto da Compadecida”, “Uma mulher vestida de sol” e “Romance da Pedra do Reino”, Ariano Suassuna foi o idealizador do Movimento Armorial, na década de 1970 – arte erudita a partir de elementos da cultura popular nordestina em todas as áreas música, dança, artes plásticas. É membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).


Escritor revela detalhes de Clube da Luta 2

O escritor americano Chuck Palahniuk revelou alguns detalhes sobre a continuação de seu livro “Clube da Luta”, que sairá em quadrinhos em dez edições pela Dark Horse. O protagonista será novamente o narrador da história, que está passando por uma crise de meia-idade. Palahniuk e o diretor do filme inspirado em sua obra, David Fincher, participarão de um encontro com fãs na Comic Con, no próximo sábado (26). Antes disso, o autor comentou um pouco sobre a sequência da obra, em entrevista ao jornal “USA Today”. Segundo o escritor, a série se passará tanto no futuro do protagonista quanto em seu passado. Ele estará casado com Marla Singer e terá um filho de 9 anos, Junior – mas será um pai tão ausente quanto o seu próprio.


Mulher é presa após publicar uma selfie com vestido roubado

A polícia da pequena cidade de West Frankfort, no estado do Illinois (Estados Unidos), recebeu uma ajuda inesperada para localizar a autora do furto de um vestido em uma loja da cidade: a ajuda da própria larápia. Danielle Saxton, acusada pelo crime, publicou em uma rede social com a peça menos de duas horas após o roubo. Kert Williams, um dos donos da Mortie’s Boutique, afirma que percebeu o furto nas imagens do circuito interno de segurança e buscou ajuda nas redes sociais para tentar localizar o vestido neon com estampa de leopardo. “Logo depois nós recebemos uma imagem dizendo, “amei o meu novo vestido”, com a selfie que ela tirou”, afirmou o comerciante. Shaw Talluto, o chefe de polícia local, afirma que a jovem de 27 anos ainda estava com a roupa nas mãos quando os oficiais chegaram à casa dela.