Um idoso de 61 anos foi preso na última sexta-feira (24) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, aacusado de abusar sexualmente da filha por oito anos e ter tido um filho com ela, segundo informações da Rádio Banda B. De acordo com a adolescente, hoje com 15 anosa, elaa é a mãe da criança de oito meses. Na manhã de hoje (27), o homem foi levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) para colher material para a realização do DNA que comprove a paternidade do filho-neto.

A prisão ocorreu em Capivari, na zona rural de Colombo, depois que a jovem procurou a polícia e denunciou o pai. A adolescente contou que sofria os abusos desde os sete anos. A violência acontecia quase todas as noites, quando a mãe pegava no sono e o pai ia ao quarto da filha.

O pai confessou os abusos no momento da prisão, mas negou ser pai do filho da adolescente. A mãe afirmou não saber de nada. O acusado será encaminhado ao Complexo Médico Penal, pois apresenta muitos problemas de saúde, entre eles tuberculose.