Estão abertas as inscrições de projetos sociais de entregadores e coletivos, por meio do Edital iFood Chega Junto, inédito na história da empresa brasileira de tecnologia. Serão selecionadas até 25 iniciativas que terão aporte financeiro entre R$ 10 mil e R$ 100 mil, para que façam a diferença em suas comunidades. 

O edital está aberto entre os dias 1 e 31 de agosto e podem ser inscritos projetos inéditos ou já existentes e organizados. O essencial é que eles tenham como objetivo causar impacto positivo na vida dos entregadores e valorização da categoria, além de ter suas bases fundamentadas em um dos três pilares:  

  • Educação e oportunidades;
  • Respeito, orgulho e autoestima;
  • Bem-estar, saúde e segurança.

“O iFood chega junto do entregador e vai dar a ele o apoio necessário para fortalecer e desenvolver a comunidade ou coletivo de companheiros de entrega em que atua”, explica Johnny Borges, diretor de impacto social do iFood. “Queremos que cada vez mais pessoas se desenvolvam e vamos usar a nossa base, que hoje conta com mais de 200 mil entregadores atuando em todo o Brasil, para ampliar esse alcance e apoiar boas ideias”, completa. 

A seleção dos inscritos será feita em três etapas por uma banca julgadora formada por convidados de diferentes instituições que atuam na área de Segurança, Educação, Impacto Social, Saúde e Bem-estar, Igualdade Racial e Direitos Humanos. 

Alguns exemplos de formatos que podem ser criados são workshops, cursos, palestras, rodas de conversa, encontros, feiras e exposições, sempre com foco nos entregadores e entregadoras.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo Portal do Entregador, a partir do dia 1 de agosto. Pelo site, é possível ler o edital completo e também esclarecer todas as dúvidas pelos plantões via WhatsApp e e-mail. É preciso que os projetos cumpram os requisitos registrados no documento e que todas as informações sejam enviadas, com o máximo de detalhes possível. 

Valorização do entregador

O edital iFood Chega Junto faz parte da jornada de valorização e respeito dos entregadores e entregadoras promovida pelo iFood. Desde junho deste ano, a empresa passou a disponibilizar uma Central de Apoio Jurídico e Psicológico, como forma proativa na quebra de barreiras de acesso à justiça em casos de ofensas, agressões, manifestações de preconceito, assédio e incitação à violência contra esses trabalhadores. A assistência é viabilizada por meio de uma parceria com as Black Sisters in Law, uma associação global de advogadas negras que atua em todas as regiões brasileiras, para um atendimento personalizado e humanizado a cada caso. 

Além disso, o iFood oferece uma série de oportunidades educacionais para esses profissionais, com iniciativas que vão desde a educação básica, com o programa Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece bolsas para o curso preparatório ao Encceja, até cursos profissionalizantes, por meio do Potência Tech e iFood Decola, ou formação superior, por meio de bolsas para faculdade.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

via assessoria