Já batizados como modelo 2014 o hatch J3 e o sedã J3 Turincomeçam a ser vendidos no dia 18 de junho, dois anos depois da estreia da marca e também dos modelos no Brasil. Apresentados como modelo 2014, o novo JAC J3 custará R$ 35.990 e o JAC J3 Turin, R$ 37.990. Os dois já estão expostos em concessionárias de todo País desde de 1º de junho. O novo J3 recebeu alterações em toda a parte dianteira: capô, faróis, grade, pára-choque e pára-lamas foram redesenhados. O interior do hatch também é inteiro novo: bancos, laterais de portas e painel de instrumentos. O J3 Turin, além de ter as mesmas evoluções, irá estrear ainda um visual reestilizado na traseira: tampa do porta-malas, lanternas, pára-lamas e pára-choque são totalmente novos. A traseira do J3 foi mantida.

BMW
O Executivo de Vendas da concessionária Euro Import BWM de Curitiba Maycon Alves acaba de retornar de uma viagem à Alemanha, para onde foi a convite da montadora alemã. Ele foi eleito pela marca o melhor vendedor de seminovos premium do Brasil. Durante o passeio com o qual foi presenteado, ele visito a fábrica e o museu da BMW. Alves, que atua como executivo de vendas há cerca de três anos na Euro Import BMW da Avenida Marechal Floriano Peixoto, venceu o concurso por ter acumulado em 2012 o maior número de vendas Premium Selection, o rigoroso programa de qualidade em seminovos das concessionárias BMW.

Vendas I
Maio teve crescimento de 9,5% das vendas de carros e comerciais leves em relação a maio do ano passado, mas queda de 5% em relação abril, que tinha registrado recorde no ano (316.613 unidades). Foram vendidos no mês passado 300.379 unidades, o que mantém o setor no ótimo patamar das 300 mil unidades mensais e com um crescimento de 8,7% no acumulado do ano, acima da expectativa dos fabricantes traçada no início do ano. Foram vendidas de janeiro a maio 1.404.860 unidades, conforme os números do Renavam.

Vendas II
A GM passou a Volkswagen e ficou em segundo lugar no ranking nacional em maio. É a primeira vez desde maio do ano passado que a marca estadunidense fica na segunda posição no ranking. A conquista da GM, no entanto, ocorreu mais por queda da concorrente do que crescimento próprio. Ambas, GM e Volks, ficaram bem atrás da líder, a Fiat, que fechou maio com 67.845 unidades vendidas e 22,59% do mercado.

 

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.