SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Planalto reeditou, no jingle oficial que será divulgado a partir desta semana, a referência ao candidato como “Geraldo”, estratégia usada em 2006 para tentar popularizar a imagem do tucano.

A música, em ritmo sertanejo, foi aprovada neste domingo (26) por Alckmin e diz que o Brasil não pode “olhar para trás”.

“Não dá para errar de novo. Só Geraldo vai devolver o Brasil para o nosso povo”.

Segundo assessores do tucano, “Geraldo” será utilizado no jingle. O resto da campanha fará referência ao candidato como “Geraldo Alckmin”.

“O Brasil é Geraldo para uma nova nação, o Brasil é Geraldo, é cabeça e coração”, diz o refrão do jingle.

O ritmo escolhido foi fruto de uma pesquisa entre rádios populares que mostrou que esse novo sertanejo, com pegada mais pop, é o sucesso em todas as regiões do país.

A ideia de não cantar apenas atributos do candidato, mas também o sentimento de indignação do povo, foi captada em pesquisas internas feitas pelo partido.

“Eu sei, está difícil acreditar mas não podemos parar de sonhar em reconstruir esse país”, diz a música de Alckmin.

Com 9% das intenções de voto, segundo o Datafolha, o tucano aposta no início da propaganda eleitoral do rádio e TV, em 31 de agosto, para crescer nas pesquisas. Ele precisa reconquistar um eleitorado que era fiel ao PSDB mas migrou para outros candidatos este ano, como Jair Bolsonaro (PSL) e Alvaro Dias (Podemos).