O meia-atacante Joelson, 27 anos, não jogará mais pelo Paraná Clube em 2008. A notícia não foi confirmada pelos dirigentes, mas há informações que o jogador chegou a um acordo com a diretoria para ser negociado com outro clube. Ele não participou dos treinamentos de ontem pela manhã e pela tarde.

Joelson é o artilheiro do Paraná em 2008, com nove gols em 22 jogos – 17 como titular e cinco como substituto. Apesar dos números positivos, o jogador passou a ser perseguido por torcedores e a enfrentar vaias e protestos na Vila Capanema. A revolta começou depois que o time chegou à lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meia tem contrato com o Paraná até julho de 2009 e provavelmente será emprestado para outro clube. Em 2008, após enfrentar situação semelhante, foi cedido temporariamente ao Avaí.

No mesmo dia que a saída de Joelson foi definida, o atacante Leonardo, 25 anos, sofreu uma nova lesão no púbis. O jogador está sem atuar desde novembro de 2007, quando teve contusão nesse local. Na época, estava emprestado ao Flamengo. Até o início da semana, a previsão é que Leonardo retornasse em julho. Agora, o departamento médico não tem uma nova previsão.

Outros jogadores que permanecem em tratamento é os zagueiros Marcelo Ramos e Luís Henrique, o lateral André Luís, o volante Goiano, o meia Marcelinho e os atacantes Jonatas e Diego Ratinho.


 Na Vila
 

Everton
O Santos confirmou o interesse na contratação do meia Everton, do Paraná. O jogador de 19 anos seria comprado pela empresa Traffic, nova parceira do clube paulista. “Realmente existe o interesse do Santos no Everton, mas estamos aguardando parceria para nos ajudar na aquisição. Houve um contato, está adiantado, e esperamos contar com o Everton”, disse o diretor de futebol do Santos, Luiz Antonio Capella.
A diretoria do Paraná disse que foi procurada apenas para um empréstimo e que recusou a proposta, já que o jogador é importante para a temporada 2008.