O Paraná Clube fez ontem a única partida de preparação antes da estreia no Campeonato Paranaense de 2010, domingo contra o Rio Branco, em Curitiba. No jogo-treino de ontem, na Vila Capanema, o time venceu o Joinville, por 1 a 0, gol do atacante Douglas Tosta.
O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores. “O jogo atingiu o objetivo. Era um treino preparatório”, disse. “Foi importante para a parte física e a parte tática. Não era um jogo de apresentação e o torcedor parece que entendeu isso”, declarou. “Estou cheio de expectativas boas”, comentou.
Apenas sócios-torcedores e sócios-olímpicos puderam assistir ao jogo. Cerca de 800 pessoas estiveram no local.
O treinador demonstrou preocupação com o gramado da Vila. “É um gramado pesado e um campo grande. Vamos ter dificuldades nesse início de competição, em razão das outras equipes terem iniciado a preparação há mais tempo”, declarou. “O ideal seria uma grama mais baixa”, disse Oliveira.
O condicionamento físico será critério importante para definir a escalação para domingo. “Em caso de igualdade técnica entre dois jogadores, vamos escolher aquele com melhor condição física”, declarou.
Além do jogo-treino de ontem, a Vila Capanema receberá a partida entre Coritiba e Serrano no sábado. E a estreia do Paraná no domingo.
Dúvida – Para a estreia no Paranaense, domingo, a dúvida é o lateral-esquerdo Guaru, que sentiu dores musculares e não participou do jogo-treino de ontem. Se não tiver condições, será substituído pelo lateral-direito Jefferson ou pelo meia Everton.

Na Vila
Diretor de futebol
César Augusto de Mello assumiu ontem o cargo de diretor de futebol do Paraná Clube. Advogado, 33 anos, ele era vice-presidente jurídico desde 2008. O cargo – que não é remunerado – foi ocupado em 2009 por Paulo Welter.
Mello pretende acompanhar o dia-a-dia do futebol, mas avisou que não fará contratações sozinho. “As decisões sobre o futebol são tomadas em colegiado”, declarou ele, que trabalhará com o gerente de futebol, Beto Amorim, e o vice de futebol, Aramis Tissot. Mello contou que se reunirá hoje com a diretoria para começar o trabalho e estudar a solicitação do técnico Marcelo Oliveira, que pediu mais dois reforços.
“Temos hoje 23 jogadores e o ideal é trabalhar com 25”, declarou o treinador. Ele pediu um meia. “Tem que ser jogador com currículo”, declarou. “Mas sabemos que o mercado está difícil”, comentou. (SRF)

Copinha
O Paraná Clube enfrenta hoje às 16 horas o Cruzeiro, pela 2ª fase da Copa São Paulo (sub-18). A partida será transmitida pela Sportv. Quem vencer, avança para as oitavas-de-final.