Morreu na manhã de hoje (14) em Curitiba, aos 80 anos, o empresário e jornalista Abdo Aref Kudri, dono do jornal Diário Popular.


Kudri foi vítima de uma parada cardíaca e morreu no Hospital Santa Cruz.


Natural de Paranaguá, o empresário acumulava há 15 anos a presidência da Associação das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná.


No último dia 8 de janeiro, Kudri foi homegeado pelos seus 80 anos com um jantar no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Do encontro, participaram representantes dos poderes legislativos estadual e municipal de Curitiba, empresários de comunicação e integrantes do Governo do Estado.


O aniversário foi no dia 5 de novembro, mas diferenças nas agendas impossibilitaram um encontro entre Kudri e o governador Roberto Requião, amigo de longa data. “Esta é uma homanegam que me sensibiliza e consagra uma amizade de 48 anos com o governador Requião, sem nunca ter havido discórdia, mantendo sempre a compreensão. É lisonjeiro conseguir uma amizade com todo este respeito, chegando aos 80 anos de idade”, afirmou Kudri na ocasião.


O corpo de Adbo Kudri começa a ser velado às 16 horas de hoje, no hall de entrada da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (Praça Nossa Senhora da Salete, sem número). O enterro ocorrerá amanhã, sábado, às 10 horas, no Cemitério Municipal de Curitiba.


Atualizada às 10h58