O time de juniores que representou o Paraná Clube na primeira rodada do Campeonato Paranaense volta a campo neste domingo, em Londrina. Será a última partida da equipe, dirigida pelo auxiliar-ténico Fernando Tonet, na competição.
A partir da terceira rodada, quarta-feira, quando o adversário será o Toledo, o Paraná será comandado pelo técnico Saulo de Freitas e terá seus 17 principais jogadores em campo. Desde 5 de janeiro, eles fazem a pré-temporada em São Bento do Sul (SC).
Neste domingo, contra o Londrina, o time de juniores terá novamente o reforço de um profissional: o zagueiro Ricardo Ehle, contratado no final de 2007.
Para os jovens jogadores, a partida em Londrina é a chance de conquistar um espaço no grupo principal. “Estou tendo uma oportunidade de ouro”, disse o lateral-esquerdo Anderson, que veio do Atlético de Ibirama (SC) em setembro de 2006. “Independente de ser meu segundo jogo no profissional, vou lutar com unhas e dentes”, declarou.
Entre os juniores, o único com lugar garantido no time principal é o lateral-direito Araújo, 19 anos, que já havia sido promovido no início de 2007.
Antes da luta para chegar ao profissional, porém, há a disputa por vagas no time que enfrenta o Londrina. No treino de sexta-feira, Fernando Tonet fez mudanças em relação ao time que empatou com o Iguaçu, em 1 a 1, na estréia do Estadual. O atacante de velocidade Leo Neves perdeu o lugar para o centroavante Robson e o volante Mello foi substuído pelo meia-atacante Rodrigo Pimpão.
Na segunda parte do treinamento, o auxiliar-técnico testou o atacante Hamilton no lugar de Rafael. Ele não divulgou qual será a escalação. O meia Bruno Iotti sentiu dores no treino de sexta-feira e é dúvida para domingo.
Tonet falou sobre o adversário de domingo. “A tendência é ser um jogo mais difícil”, disse. “O Londrina é uma equipe de maior expressão e de maior qualidade que o Iguaçu. Mas a atitude de um time fora de casa, às vezes, pode ser vantajosa”, comentou.

EM LONDRINA
LONDRINA – Júnior; Alison, Senegal, Neto e Alex Braz; Oliveira, Lau, Peu (Rafael Tavares) e Diego Mineiro; Nem e Rafael Akai. Técnico: Jorge Saran

PARANÁ – Luiz Carlos; Araújo, Ricardo Ehle, Douglas Henrique e Anderson; Jamaika, Cléber Lapa, Pimpão e Bruno Iotti (Tiaguinho); Rafael (Hamilton) e Robson (Leo Neves). Técnico: Fernando Tonet

Árbitro: José Bigaski Stolle
Local: Estádio do Café, domingo às 16 horas

Lesionados
O zagueiro Luiz Henrique sofreu uma lesão no joelho esquerdo, o mesmo que deixou o jogador afastado das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2007. Ele passaria por exames na noite de sexta-feira. A estimativa inicial é que o jogador precise de 50 a 60 dias para a recuperação. Além dele, estão em Curitiba fazendo tratamento o goleiro Gabriel e o atacante Leonardo. Ambos voltarão a jogar em fevereiro.

Jogo-treino
O time principal do Paraná Clube disputa um jogo-treino neste sábado, às 16 horas, contra uma equipe amadora de São Bento do Sul (SC). A provável escalação da equipe comandada por Saulo de Freitas é Fabiano Heves; André Luiz, Nem, Leonardo Dagostini e Wellington; Leo, Jumar, Beto e Cristian; Vandinho e Massaro. Os outros jogadores do grupo também participarão da partida, entrando no segundo tempo. São eles o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro João Paulo, o volante Goiano, os meias Everton e Giuliano e o atacante Jefferson.