SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Candidato a artilheiro da Copa do Mundo, Harry Kane não jogará a final do torneio. O atacante foi eliminado com a Inglaterra nesta quarta-feira (11), pela derrota por 2 a 1 para a Croácia na semifinal, e saiu de campo admitindo que sua seleção não deu tudo o que poderia.

“É difícil dizer [o que faltou], até eles marcarem o gol estávamos ali esperando”, disse Kane, reconhecendo a estratégia defensiva que marcou a Inglaterra na partida. “Quando fizeram o gol, eles voltaram para a partida. Poderíamos ter feito mais. Eles jogaram bem e fizeram um bonito jogo”, elogia o camisa 9 inglês.

A Inglaterra virou sensação da Copa a partir do mata-mata, quando herdou vaga no lado considerado menos difícil do chaveamento. Após tirar a Colômbia nos pênaltis e vencer a Suécia com dois gols de bola parada, saiu na frente da Croácia com belo gol de falta de Trippier, mas cedeu o empate no tempo normal e a virada na prorrogação.

“Foi excelente chegar até aqui. Claro que queríamos ganhar, mas faltou algo a mais. Dói, não sei mais o que te dizer”, lamentou Harry Kane, que trata o terceiro lugar como possível prêmio de consolação. “O próximo objetivo é dar um passo além. Jogamos bem, precisamos continuar fazendo o que fizemos. Estamos arrasados por não chegarmos onde queríamos, mas precisamos dar a volta por cima.”

A disputa pelo terceiro lugar acontece às 11 horas (de Brasília) deste sábado (14), em São Petersburgo. Os ingleses reencontram a Bélgica, de quem perderam ao jogar com o time reserva na última rodada da fase de grupos da Copa.