Divulgação/Coritiba – Sávio

O lateral-direito Felipe Mattioni, 30 anos, sofreu um trauma no pé direito e vai desfalcar o Coritiba na próxima rodada, no duelo contra o FC Cascavel, domingo (dia 17), no Couto Pereira. Ele levou uma pancada na vitória sobre o Cianorte, no último domingo, no Estádio Albino Turbay, e foi substituído aos 16 minutos do primeiro tempo.

Na partida em Cianorte, o técnico Umberto Louzer decidiu improvisar o volante Vitor Carvalho na posição. Depois, o volante João Vitor também atuou nessa posição. No banco, ele não contava com o lateral-direito Sávio, que se recuperava de lesão. Sávio voltou aos treinos com o grupo nessa terça-feira. Ele não atua desde 24 de fevereiro e tem chances de estar recuperado até domingo.

Caso não tenha condições, outra opção para a lateral-direita é o zagueiro Geovane, que já foi improvisado na posição em diversas partidas nos últimos anos.

PROBLEMAS
A lesão de Mattioni é apenas mais um problema para Louzer administrar em 2019. O clube ainda não conseguiu colocar em condições de jogo o ponta Welinton Junior (ex-Brasil-RS) e o centroavante Wanderley (ex-Flamengo). Welinton chegou a jogar nos minutos finais do empate com o Maringá, no Couto Pereira. Depois, sofreu uma lesão e não atuou mais. Wanderley vem se recuperando desde que chegou ao clube, em janeiro, e ainda não tem previsão para estrear.

Na final da Taça Sicupira, o ponta Iago Dias sofreu lesão e, em seguida, foi retirado da lista de inscritos da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Paranaense. Ou seja, o tempo de recuperação será de, pelo menos, dois meses. O goleiro Wilson passou por uma cirurgia na mão após a final da Taça Sicupira e deve retornar apenas para a Série B. Mesmo assim, não foi retirado da lista de inscritos do Paranaense.

Outro lesionado é o meia Carlos Eduardo, 30 anos, que sofreu lesão em outubro de 2018 e tem previsão de retorno na Série B de 2019.