A seleção da Croácia, atual vice-campeão mundial, vai apresentar um futebol melhor do que o apresentado, nesta quarta-feira, no empate sem gols com Marrocos no duelo de abertura do Grupo F da Copa do Mundo do Catar. A previsão é de Luka Modric, o capitão croata.

“Marrocos é uma equipe difícil de enfrentar. Estou confiante de que vamos melhorar com o passar dos jogos. O primeiro tempo foi complicado. Nos últimos dez ou quinze minutos da primeira etapa passamos a jogar melhor e criar ocasiões”, disse o meio-campista do Real Madrid. “Foi uma pena não termos aproveitado as oportunidades. Se tivéssemos marcado, Marrocos teria de se abrir e teria sido mais fácil.”

Modric admitiu que a seleção croata esperava pela vitória neste primeiro compromisso no Mundial. “Certamente vamos apresentar um futebol melhor com o avanço do torneio. Espero que possamos ter uma produção melhor”, afirmou o jogador, eleito o melhor da partida pela Fifa.

Ao 37 anos, Modric, o melhor jogador do mundo em 2018, completou 156 jogos pela seleção, com 23 gols e 24 assistências.

A Croácia, que disputa a sétima Copa do Mundo, volta a jogar pelo Mundial do Catar no domingo, frente ao Canadá, e fecha sua participação na primeira fase no dia 1º, contra a Bélgica.