A Páscoa já começou na Mondelez Brasil — novo nome da Kraft Foods. Proprietária da marca Lacta, a empresa está começando a formar a equipe de temporários que irá atuar nas lojas, como demonstradores e organizadores dos expositores.  As inscrições para trabalhar como temporário estão abertas, pelo site www.vagas.com.br/kraft, e vão até o final o de janeiro.
A vaga requer ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, boa comunicação e capacidade para abordar o consumidor. Ter alguma experiência na área será um diferencial.
Em 2013, serão aproximadamente oito mil pessoas auxiliando os consumidores a escolherem seus ovos nas parreiras, nas lojas e supermercados de todo o Brasil. De olho na liderança do mercado de Páscoa pelo 17º ano consecutivo, a Lacta investirá na contratação de 15% mais temporários que em 2012.

Produção — Desde agosto, mil pessoas estão trabalhando na fábrica da Lacta, em Curitiba, para produzir os ovos que a marca colocará no mercado a partir da quarta-feira de Cinzas, em 2013. Todos os anos, a companhia contrata funcionários temporários que se unem, durante 6 meses, aos 4 mil funcionários efetivos da fábrica de chocolates para viabilizar a confecção dos produtos sazonais.
A Páscoa funciona como porta de entrada dos funcionários efetivos. Os temporários passam pela Universidade dos Alimentos (UAL), onde frequentam um curso de formação em produção de alimentos desenvolvido pela Mondelez Brasil em parceria com o Senai. Eles são preparados para trabalhar em qualquer uma das linhas de produção. Historicamente, 22% são efetivados e continuam na companhia, trabalhando na produção de tabletes e bombons.
Além dos funcionários de produção, a Páscoa também viabiliza a contratação de um verdadeiro exército de temporários para o ponto de venda.