Reprodução/ Dugout

Depois da vitória do Coritiba por 2 a 0 diante do Guarani, o técnico Gustavo Morínigo tratou de elogiar a evolução que sua equipe tem apresentado, afirmando que todo o time está trabalhando melhor e que também está contente com todos os atletas que estiveram em campo nesta sexta-feira (25 de junho) no Brinco de Ouro. Na visão do comandante alviverde, o Coxa foi eficiente contra o Bugre e já está melhor defensivamente, mas ainda precisa evoluir no ataque.

“Foi um jogo eficiente, bem jogado por todos. Acho que todo o time está trabalhando melhor a parte defensiva, mas na ofensiva ainda estamos oscilando. Temos de seguir trabalhando. Estamos contentes com todos, os que começaram e os que entraram depois. Temos de continuar assim”, disse o técnico, que ainda foi questionado sobre o zagueiro Henrique, mas evitou individualizar as análises sobre o jogo.

“O Henrique, pela categoria que tem, é um jogador especial. Mas todo o time começou a trabalhar melhor. Não quero individualizar. Estamos trabalhando tranquilos e com segurança sobre cada um do plantel para que seja um time, uma equipe”, disse o treinador, que ainda destacou a qualidade do elenco, embora tenha feito uma ressalva com relação à maratona de jogos, o que pode obrigá-lo a ter de rodar o time principal nas próximas rodadas.

“Realmente, temos uma maratona de jogos. Estamos trabalhando dia a dia com toda a equipe profissional, tratando de recuperar primeiro todos os jogadores e administrar o desgaste físico e mental. O bom é que temos um bom plantel, os cinco que entraram hoje entraram muito bem. Vamos trabalhando dia a dia para escolher sempre o melhor para cada jogo.”