O tão esperado embate entre LeBron James e o astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, não acontecerá na final da NBA. Antes que pudesse chegar à decisão, LeBron foi superado por Dwight Howard. Na noite deste sábado, o pivô anotou nada menos que 40 pontos e 14 rebotes pelo Orlando Magic, que venceu o Cleveland Cavaliers por 103 a 90 e o eliminou da disputa. O triunfo conquistado em casa também deu ao Magic o título da Conferência Leste, fechando a série melhor de sete partidas por 4 a 2.

Vôlei de praia
O Brasil manteve sua rotina de vitórias no Circuito Mundial de vôlei de praia, com a conquista das duas etapas encerradas ontem. Na Ásia, Maria Elisa e Talita venceram na final as norte-americanas Ross e Kessy por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/16. Na Polônia, Harley e Alison levaram a melhor sobre os norte-americanos Jennings e Fuerbringer: precisaram de 56 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/17.

Judô
O Brasil conquistou duas medalhas no segundo e último dia de disputa do Grand Slam de Moscou, na Rússia. Depois de passar em branco no sábado, o judô brasileiro foi ao pódio ontem com Luciano Corrêa, que foi prata na categoria até 100kg, e com Tiago Camilo, bronze na categoria até 90kg.

Fórmula Indy
Atual campeão da Fórmula Indy, o neozelandês Scott Dixon ganhou ontem a etapa de Milwaukee e assumiu a liderança do campeonato, com 161 pontos, com quatro de vantagem sobre o australiano Ryan Briscoe e o escocês Dario Franchitti, que dividem o segundo lugar na classificação geral.

Atletismo
Foi com um pedido de execução do Hino Nacional e um desabafo que a corredora Marizete dos Santos comemorou a vitória na prova feminina da Maratona de São Paulo, ontem, com o tempo de 2h42min24. No masculino, o titulo ficou o queniano Elias Chelimo, 2h13min59, e o melhor brasileiro foi Franck Caldeira, segundo colocado.

Tênis
Roger Federer, Andy Murray, Novak Djokovic? Nenhum dos três: o homem que acabou com a supremacia de Rafael Nadal nas quadras de Roland Garros foi o surpreendente sueco Robin Soderling, que despachou o espanhol ontem, nas oitavas de final, com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (2/7), 6/4 e 7/6 (7/2), em três horas e meia de partida. Atual tetracampeão de Roland Garros, Nadal amargou sua primeira derrota em jogos pela competição, desde 2005.
Ele estreou e já começou como campeão, mantendo a supremacia pelos três anos seguintes.