Após denúncia anônima recebida pelo Núcleo de Repressão ao Trafico Ilícito de Drogas da Região Metropolitana de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) foram presos, com o apoio da Força Especial de Repressão Antitóxicos (Fera), Setor de Operações da Denarc, no último dia 24 de outubro, foram presos um jovem de 20 anos, conhecido como Nerd do Tráfico e um homem de 28.

O rapaz passou a ser chamado de Nerd do Tráfico haja vista seu esmero, organização e controle com que dedicava à sua atividade e o outro era seu ajudante nas ações.

Quando os policiais do Núcleo Metropolitano foram até as proximidades da residência do “Nerd”, flagraram-no comercializando drogas. Após o flagrante, ele franqueou a entrada dos policias em sua residência, onde foram encontradas diversos tipos de drogas, que se encontravam embaladas de forma bastante organizada.

Dentre as drogas apreendidas, os investigadores acharam cocaína e maconha, de procedência paraguaia, bem como pontos de LSD, conhecido vulgarmente como doce, de origem holandesa, dos tipos shiva, hofmann, bike e alice no país das maravilhas. Segundo o delegado Cássio Conceição, do Núcleo Metropolitano da Denac, as investigações irão continuar a fim de identificar a procedência das drogas apreendidas.

Segundo o delegado-titular da Dernarc, Miguel Stadler, a população pode colaborar de forma anônima, informando acerca do tráfico de drogas em Curitiba e região Metropolitana pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para a Denarc no telefone (41) 3270-1700.