O  líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), criticou nesta quarta-feira (03), na Assembleia, a proposta do governador Roberto Requião de eternizar, através de leis e emendas à Constituição, os programas sociais da atual administração.

 “Requião tenta, num gesto megalômano, perpetuar suas obras ao mesmo tempo em que apaga da história os bons programas implantados por Jaime Lerner, governador que o antecedeu”, afirmou Rusch.          Segundo o deputado, quem está no governo tem que dar continuidade a um programa social criado e considerado bom. “Cada governante tem que procurar ampliar da sua forma e maneira que administra o Estado. Não é impondo essa continuidade que o programa terá sucesso”.

Rusch lembrou que Lerner manteve o programa da “Tarifa Social da Água”, criado por Requião em seu primeiro mandato (1991-1994), sem a necessidade de uma lei para impor a continuidade. Já o atual governador renomeou o programa criado por Lerner que fornece energia às pessoas de baixa renda. “Trocar de nome não muda a paternidade”, ironizou.