Divulgação/Coritiba – Paulo Pelaipe

O novo diretor executivo de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, mandou um recado para os jogadores na sua primeira entrevista coletiva. Escolhido para substituir Rodrigo Pastana, ele avisou logo de cara que só jogadores “comprometidos com o clube” vão permanecer no elenco. “Tem que ter empenho, dedicação e responsabilidade”, alertou. Na mesma entrevista, também falou sobre a necessidade de reforços para a maratona de jogos.

“Vamos cuidar da disciplina. Não abrimos e fazer parte da nossa característica de trabalho. Vamos tomar algumas medidas que são necessárias”, avisou Pelaipe. “Jogadores que vão trabalhar conosco são aqueles que estiveram comprometidos com clube, que tiverem alegria e a honra de vestir a camisa do Coritiba”, disse.

O dirigente deu entender que vai buscar contratações no mercado. “Vamos ver quais as necessidades do clube, de atletas, temos que valorizar os pratas da casa, ver quais jogadores das categorias de base que podem ser aproveitados e vamos reforçar porque é um campeonato longo e difícil”, argumentou. “Temos que ter algumas contratações, alguns reforços e, para isso, tivemos uma reunião com a diretoria e o Jorginho. Vamos trabalhar para que a gente possa reforçar a equipe e agregar aos jogadores que já temos no grupo”, destacou. “É um campeonato difícil, em um ano atípico em função da epidemia e pouco tempo de folga dos jogadores. Tem quer ter um plantel homogêneo e que precisar repor por cartões, as lesões e suspensões. Mas com calma, com os pés no chão e dentro da realidade financeira do clube”, completou.