RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com mais uma bela atuação de Yago Pikachu, o Paysandu derrotou o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (23), em pleno Engenhão, e frustrou o plano alvinegro de retornar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral direito foi o destaque da partida válida pela 20ª rodada, com um gol e uma assistência.
O Botafogo contou com tropeços dos adversários na rodada para permanecer na segunda posição da competição. O time alvinegro continua com 36 pontos, atrás apenas do líder Vitória, também derrotado no sábado (22) pelo Sampaio Corrêa. O Paysandu, por sua vez, chegou aos 33 pontos e se aproximou do G4.
O JOGO
O Botafogo começou melhor a partida, mas desperdiçou a melhor chance que teve nos minutos iniciais com Neilton, aos 16 min. A falha deu a oportunidade para o Paysandu sair na frente dez minutos depois com Yago Pikachu, que tocou bem na saída de Jefferson. Logo depois, foi a vez do zagueiro Thiago Martins ampliar para o time visitante. Assustado com os dois gols em pouco tempo, o Alvinegro tentou reagir, mas esbarrou na falta de mira.
Atrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando o Paysandu. O primeiro gol alvinegro até demorou, mas acabou saindo aos 19 min, com Daniel Carvalho. O problema é que os visitantes responderam rapidamente e ampliaram novamente um minuto depois, com Jhonnatan. O time de General Severiano ainda diminuiria aos 36 min, com Sassá, mas era tarde demais para uma reação.

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Tiago Carleto; Serginho (Camacho), William Arão, Daniel Carvalho e Elvis (Diego Jardel); Neilton (Sassá) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes

PAYSANDU
Emerson; Yago Pikachu (Augusto Recife), Pablo, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Fahel (Dão) e Valdívia (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Estádio: Engenhão, no Rio
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Cartões amarelos: Serginho (BOT); Jhonnathan, Ricardo Capanema e Thiago Martins (PAY)
Gols: Yago Pikachu, aos 26 min, e Thiago Martins, aos 28 min do primeiro tempo. Daniel Carvalho, aos 19 min, Jhonnatan, aos 20 min, e Sassá, aos 36 min do segundo tempo.