O técnico Pintado teve ontem o primeiro dia de treinamentos no Paraná Clube. Se por um lado recebeu o time na liderança do Campeonato Brasileiro, assumiu uma equipe que tem oito jogadores com problemas de contusões.

Três deles estão em fase final de recuperação. O volante Beto, o zagueiro Neguette e o atacante Lima participaram ontem de um treino coletivo, do time reserva contra a equipe de juniores. Beto ainda não tem condições ideais para jogar 90 minutos, mas provavelmente já ficará no banco de reservas no domingo, contra o Cruzeiro. Lima teve uma gripe forte e poderá participar da partida no Mineirão. Já Neguette não atua desde 6 de maio, na final do Campeonato Paranaense, e precisará de um tempo maior de recuperação.

Outros cinco jogadores permanecem no departamento médico: os laterais Egídio, Alex, Leo Mattos e André Luiz e o meia Dinelson. O caso mais complicado é de André Luiz, que sofreu uma lesão grave no tornozelo. Os outros quatro podem retornar aos treinos nos próximos 15 dias.

Com isso, o mais provável é que Pintado mantenha contra o Cruzeiro a escalação utilizada na vitória sobre o Juventude. O primeiro treino coletivo do treinador será hoje.

A principal novidade estará no banco de reservas. O atacante Vandinho, que trabalhou com Pintado no Noroeste-SP, teve a documentação regularizada e poderá estrear no Paraná.


Daniel Marques festeja boa fase do time
O zagueiro Daniel Marques, 23 anos, comemorou a boa fase do Paraná Clube.  “Vencer fora de casa é sempre bom”, disse. “Cada vitória fora deixa todo mundo com moral”, declarou. Para ele, não incomoda o fato da equipe não ser considerada favorita pela imprensa de outros Estados. “O Paraná entra sem ser favorito a nada, mas os jogadores aqui sabem da capacidade de vencer”, afirmou.


Primeiro dia
O meia-atacante Vinícius Pacheco, 21 anos, contou como foi o primeiro dia de treinamento com o novo técnico, Pintado. “Ele elogiou bastante a amizade entre o grupo, essa disputa sadia que existe”, declarou. “Aqui temos uma disputa sempre com honestidade”, explicou. Sobre a campanha do Paraná no Brasileirão, o jogador mostrou otimismo. “Trabalhando com humildade e seriedade a gente pode alcançar um sucesso que ninguém espera”, afirmou.