Em operação de rotina realizada na região rural do município de São Miguel do Iguaçu, no início da noite de ontem (8), servidores da Receita Federal fizeram a abordagem de um veículo Peugeot 307. O carro trafegava por uma estrada rural e quando percebeu a aproximação da viatura da Receita Federal acabou entrando numa lavoura da região, tentando fugir da fiscalização. Os servidores seguiram o veículo, que acabou quebrando em razão da irregularidade do terreno.

Assim que os servidores chegaram no veículo, fizeram a revista do condutor, que estava de posse de uma pistola Taurus 380. Não havia mercadorias dentro do veículo, cujos assentos haviam sido todos retirados, com exceção do banco do motorista, indicando que se trata de veículo usado no transporte de mercadorias contrabandeadas.

Além disso, a placa do veículo estava clonada e correspondia a um Peugeot 306. O motorista disse ter 17 anos de idade, mas não portava documentos pessoais e também não tinha documentos do veículo. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.