Como era de se esperar, a luta para conseguir integrar o grupo dos pilotos que participarão do Playoff determinou o ritmo dos primeiros treinos da oitava etapa da Stock Car V8, que acontece neste domingo, em Brasília. Nas duas sessões realizadas nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o que se viu foram pilotos, com chance ou não de classificação, buscando o melhor desempenho no traçado oval, o que resultou em 33 carros andando no mesmo segundo. No final do dia, Antônio Jorge Neto, com Mitsubishi Lancer, fez o melhor tempo do dia ao completar os 2919 metros em 58min875, com média de 178.486 km/h, seguido do paranaense Diogo Pachenki, com Chevrolet Astra, 59seg013; e Luciano Burti, com Volkswagen Bora, 59seg028.

Neste sábado estão programados um treino classificatório, às 10h20, e a Super Classificação, às 12h18, além das tomadas a Stock Jr. e da Light. A prova no domingo começa às 10h30, com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão. Às 11h55 será disputada a 16ª prova da Stock Jr., ficando para as 13 horas a sétima etapa da Stock car V8 Light, com transmissão do Canal SporTV.


Stock Car Light
O dia foi de pura frustração para o piloto paranaense Lico Kaesemodel, na sexta-feira, durante as duas sessões de treinos oficiais para a 7ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Após experimentar vários acertos, conseguiu apenas virar o 17º. Tempo nos dois treinos. O mais rápido do dia foi o paulista Daniel Landi. No sábado, os pilotos voltam à pista para mais um treino antes da classificação, marcada para 13h10.


Motocross
Neste final de semana, Umuarama recebe a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2006. Os melhores pilotos do Estado e de outras regiões aceleram em busca dos pontos que ainda podem ser conquistados na temporada. A prova será realizada na pista da Serra dos Dourados, e possui 1.350 metros de extensão em um terreno arenoso que proporciona muitos saltos, além de ser rápida.  As categorias em disputas são: 50cc, 60cc, 80cc, 125 2 tempos, 125 Especial (MX2), Intermediária, F.L.N, F.L.E, Open (MX3) e Over.
 
Fórmula 1
O piloto espanhol Fernando Alonso disse na sexta-feira que está motivado para se despedir da equipe Renault com o título do Mundial de pilotos da F-1. Alonso tem contrato firmado com a McLaren e lidera o quadro de pilotos com 108 pontos, dois a mais do que o alemão Michael Schumacher, da Ferrari. Restam três etapas para o final da temporada. A próxima etapa da F-1 será na China, no próximo dia 1º. No dia 8 de outubro, a prova será no Japão; a temporada termina dia 22 de outubro, o GP Brasil.


Copa Davis
Os primeiros jogos de simples entre Brasil e Suécia pelo playoff da Copa Davis foram adiados para este sábado, mesmo dia em que haverá o jogo de duplas. A decisão foi tomada pelo árbitro-geral do confronto, o alemão Soeren Friemel, depois que voltou a chover em Belo Horizonte, antes que a quadra estivesse pronta para a partida. Assim, Flávio Saretta e Andreas Vinciguerra se enfrentam às 10 horas, horário que estava marcado nesta sexta para o início da partida. Ricardo Mello e Robin Soderling se enfrentam em seguida e depois haverá o confronto de duplas: Gustavo Kuerten e André Sá enfrentam Jonas Bjorkman e Simon Aspelin.


Atletismo
A saltadora Maurren Maggi conquistou a medalha de ouro na prova de salto em distância do Troféu Brasil de atletismo nesta sexta-feira, que está sendo disputado no estádio do Ibirapuera. Ela saltou 6,84m e confirmou sua melhor marca no ano. A medalha de prata ficou com Fernanda Gonçalves, que marcou 6,48. Em terceiro, Luciana Alves dos Santos saltou 6,31 e completou o pódio. De volta às competições após três anos, Maurren confirmou a boa forma e a 9ª posição entre as 10 melhores marcas do mundo em 2006. A brasileira já tinha atingido 6,84 m em Bogotá, em julho, sexta marca do ano e primeira das Américas.


Vôlei
Neste domingo, às 15h30, no Círculo Militar do Paraná, começa o 4º Torneio Internacional de Voleibol, promovido pelo Grupo Educacional Dom Bosco, Círculo Militar do Paraná, Inter Americano, Paraná Esporte e Rádio e TV Paraná Educativa. A abertura vai contar com a presença de Emanuel, campeão olímpico e heptacampeão mundial de vôlei de praia, que participa de um jogo beneficente, marcando o início do torneio que envolve jovens atletas do Brasil, Chile e Paraguai. O ingresso para conferir o jogo é um quilo de alimento não perecível (com exceção de açúcar e sal).  O IV Torneio Internacional do Voleibol acontece entre os dias 24 e 30 de setembro.