Denúncias e patrulhamento ostensivo foram reforçados na Região Metropolitana de Curitiba. O trabalho desenvolvido pelo 17º Batalhão da Polícia Militar  recebeu reforço de outros órgãos. “Criamos estratégias policiais para prevenir e solucionar crimes e infrações”, afirmou o tenente Adirley Witkowski, comandante do 4º Pelotão, da 1ª Companhia, do 17º BPM.

Seis máquinas caça-níqueis lacradas foram apreendidas e uma mulher foi detida na Rua Joaquim Nabuco, Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na segunda-feira (12). No domingo (11), duas pessoas foram detidas em uma residência no bairro Riacho Doce, na mesma cidade, por tráfico de drogas. Também por denúncia anônima, a equipe localizou um casal com cinco pedras de crack embaladas para a venda e mais 40 gramas do entorpecente. Uma balança eletrônica para a pesagem da droga e R$ 48,00 em dinheiro também foram encontrados, na residência.

Em continuidade às operações iniciadas na primeira semana de julho, uma equipe de 11 policiais militares, dois bombeiros e agentes públicos, realizaram uma ação de fiscalização na sexta-feira (9), na divisa de Pinhais e Piraquara. Três pessoas foram detidas e um revólver calibre 38 foi apreendido com cinco munições intactas. Quatro bares foram interditados, oito, notificados e duas caça-níqueis, apreendidas. Aproximadamente 153 pessoas foram abordadas e 13 veículos vistoriados.

No domingo (11), policiais apreenderam 17 pedras de crack e detiveram uma mulher pela posse do entorpecente. Um veículo Celta foi abordado na Rua Apucarana, no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais.