O acidente que envolveu um servidor municipal e sua esposa na manhã de ontem (6), por volta das 6h50, vai ser apurado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e pela Corregedoria do Município. O funcionário trafegava com um automóvel Fiat Uno pela PR-445 , no caminho de sua casa, no distrito de Irerê, ao perímetro urbano da cidade quando, na altura de Paiquerê, sofreu um capotamento.
 
Os técnicos da secretaria e da corregedoria averiguarão, por meio de um processo administrativo, quais as circunstâncias do acidente, para confirmar o motivo da perda de controle do carro. Vamos avaliar a conduta do motorista, bem como a situação em que se encontrava o veículo, explicou o secretário municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci. Outra verificação será quanto ao fato da esposa do servidor, que não é funcionária do Município, estar com ele no automóvel.
 
Segundo dados da Secretaria de Defesa Social, o funcionário tinha autorização excepcional para deixar o carro pernoitar em sua residência na noite anterior, visto que teria que buscar um eletricista às 6h45, para realizar serviços de reparo na sede da nova Guarda Municipal.
 
Benjamin Zanlorenci salientou que a prefeitura e a Secretaria de Defesa Social irão dar todo o suporte para a recuperação do servidor e de sua mulher. antes de qualquer indagação, vamos esperar que o funcionário se recupere do ocorrido, frisou. O motorista já foi liberado pelos médicos, sem lesões graves, e fará apenas exames preventivos. Sua esposa continua internada no hospital Evangélico, até o momento, mas apresenta estado de saúde estável.