Após 15 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, Ricardo Gomes teve alta no início da tarde de ontem e foi transferido para um quarto. De acordo com boletim médico, os quadros clínico e neurológico do técnico do Vasco são estáveis. Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico durante o clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no Engenhão, no dia 28 de agosto. Na mesma noite, passou por uma cirurgia. Desde então, tem respondido bem ao tratamento.
Brasil
A segunda leva de jogadores da seleção brasileira para o clássico com a Argentina chegou ontem a Córdoba. O grupo fugiu do padrão e abriu mão do ônibus logotipado, ainda remanescente da Copa América. Os nove jogadores usaram uma van para desembarcar na concentração. E não receberam nenhum tipo de assédio de torcida no local. A seleção brasileira encara a Argentina amanhã, às 21h50, na primeira partida que reedita o clássico torneio Copa Roca.
Argentina
A seleção argentina tem problemas para o jogo de amanhã, contra o Brasil, em Córdoba. O técnico Alejandro Sabella contava com Juan Román Riquelme, 33 anos, para ser peça central no esquema de jogo por causa de sua experiência. Mas o jogador do Boca Juniors pediu para não jogar. O meia Juan Sebastian Verón, 36, se apresentou à seleção com uma lesão no joelho direito. Ainda assim, não foi cortado e segue com o grupo
São Paulo
O retorno de Luis Fabiano está próximo. Em fase final de avaliação médica, o atacante do São Paulo deve ser liberado nesta semana para voltar a treinar com o restante do time e ficar à disposição do técnico Adilson Batista. Segundo o médico José Sanchez, o centroavante passa por uma fase de testes para avaliar se cessaram as dores que o incomodavam e o impediram de estrear pelo time e o forçaram a ser submetido a uma cirurgia.
Palmeiras
Desta vez sobrou até para Luiz Felipe Scolari. Poupado muitas vezes pela torcida do Palmeiras, o treinador também foi criticado após a derrota para o Internacional no último domingo. Os 3 a 0 sofridos em pleno Pacaembu foi demais para os torcedores e, ontem, os muros do Palestra Itália foram pichados. Agora com a frase “Fora Felipão”, dentre outros xingamentos.
Santos
O Santos terá a volta de pelo menos quatro titulares no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro: Danilo e Adriano, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, e Ibson e Pará, recuperados de lesões e que serão recondicionados fisicamente durante a semana.
Fluminense
O clima no Fluminense é de euforia. A sequência de quatro vitórias, a última sobre o Corinthians, por 2 a 1, deu uma injeção de ânimo no time, levou-o para a zona de classificação para a Copa Libertadores da América, e deixou a certeza de que é possível brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe está confiante. O técnico Abel Braga também
Botafogo
O técnico Caio Júnior mandou um recado ao time do Botafogo depois da goleada sofrida para o Coritiba por 5 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no último domingo: a equipe “tem de baixar a bola”. “Foi até bom. Tem que ter os pés no chão”, disse o treinador, certo de que o time alvinegro vai aprender a lição. “Tenho que estar ao lado dos jogadores. Vínhamos fazendo boas atuações, mas contra o Coxa fomos mal”, admitiu.
Flamengo
Oito jogos sem vencer, pressão de todos os lados e o Flamengo em queda livre no Campeonato Brasileiro. Logo, começa a especulação de que o técnico Vanderlei Luxemburgo corre risco de demissão. De prontidão, a diretoria do Flamengo informou que confia no trabalho do treinador e que a equipe dará a volta por cima.