Dona do título mundial pela Comissão Mundial de Boxe, a lutadora Rosilete dos Santos terá outro desafio importante na carreira no próximo sábado (02). A boxeadora busca agora o título mundial pela associação mais importante da modalidade, a WIBA (Womens International Boxing Association), contra a uruguaia Maria “La Panterita” Nuñez, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

O desafio é válido pela categoria supermosca (até 52 kg). O evento marcado para as 19h30 terá a luta de Rosilete dos Santos e contará ainda com outros oito combates que serão realizados antes e após a luta principal.

Natural de Castro, Rosilete dos Santos mora em São José dos Pinhais há sete anos, onde recebe apoio do município. Através de um convênio com a Federação Paranaense de Boxe, a prefeitura pagará para esta luta todas as taxas de arbitragem e de homologação para a disputa do título. Além disso, Rosilete dá aula no projeto Centro de Excelência do Boxe, que trabalha com crianças carentes de escolas municipais, com aulas no contraturno escolar.

Treinada pelo marido e ex-campeão de boxe Macaris do Livramento, Rosilete revelou a alegria de lutar na cidade. “Em São José dos Pinhais luto em casa, o que é muito gostoso. Tenho ainda mais confiança para em cima do ringue me concentrar e colocar em prática tudo que treinei”.