Não perca as esperanças. Outros lutaram mais do que você e só foram reconhecidos depois da morte. Vincent Van Gogh, por exemplo, só vendeu um único quadro – Vermelhos Vinhedos de Arles – durante sua vida.

O fusca famoso, quando foi lançado nos Estados Unidos, conseguiu convencer apenas 330  amantes de carros no primeiro ano de promoção, número que poderia ter desencorajado os fabricantes do fusquinha popular.

Persistência também vale. Mesmo que seja só teimosia: Leonardo da Vinci levou 12 anos para completar os lábios do sorriso misterioso de Mona Lisa.Começou a pintar o quadro famoso em 1503. Ainda trabalhava nele quando emigrou para a França em 1516 e só deu o quadro por terminado três anos depois, pouco antes de morrer. Pesquisa com raio X e outras tecnologias modernas mostraram que há três versões do sorriso da musa, debaixo do que nós podemos ver  normalmente.

Henry Ford  produziu seu carro modelo T exclusivamente em preto. Mas só porque a tinta preta existente na época era a que secava mais rápido.

O iô-iô foi introduzido em 1929 por Donald F. Duncan. O brinquedo foi baseado em uma arma utilizada no século 16 pelos caçadores filipinos.

A John Hancock Tower de Boston emprega dois guardas para checar constantemente os vidros das janelas, desde que, em 1972, as vidraças começaram literalmente a explodir. Um mistério que até hoje não foi resolvido.

A maior galeria de arte do mundo é o Palácio de Inverno e Hermitage, em São Petersburgo, Rússia. Os visitantes precisam percorrer praticamente 30 quilômetros para ver os 322 salões de exposição que mantém em exposição um acervo de 3 milhões de obras.

Se você olhar com atenção uma pintura assinada por Salvador Dali, verá que o pintor sempre fez seu retrato, na maioria das vezes como silhueta. Mas presente.

Pablo Picasso fez fama no mundo como um dos mais enigmáticos artistas. Mas é também o que tem o nome mais longo. No certificado de nascimento consta “Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria de los Remédios Cipriano de la Santíssima Trinidad Martyr Patrício Clito Ruiz y Picasso”. Ninguém vai duvidar das raízes de suas exóticas atitudes,ao ler o nome que seus pais escolheram.

Pintores da antiguidade na China jamais pintavam em seus trabalhos os pés de uma mulher. Em compensação, o Museum of Modern Art – MoMa, de Nova Iorque, pendurou durante 47 dias o quadro de Henri Matisse ” Le Bateau” de cabeça para baixo. Foi um estudante de arte que apontou o erro.

Relógios fabricados antes de 1660 tinham  apenas um ponteiro: o que marcava as horas.