Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

 
O Exército de Salvação, organização não governamental especializada em contribuir para o bem-estar da sociedade, tem novos anúncios criados pela WMcCann. Com o objetivo de incentivar a doação de móveis e pequenos utensílios em bom estado, a agência é responsável pela nova mídia impressa da ONG.
Um objeto que não tem tanta utilidade para uma pessoa pode significar uma peça nova para outra. Foi essa mensagem que inspirou a WMcCann em sua criação. Intitulado “Quarto”, o anúncio mostra um quarto repleto de utensílios e, cada um deles, traz a palavra “novo” em destaque. A peça publicitária “Sala” segue a mesma linha da comunicação, mas em cada objeto podemos ver um laço para presente. Ambas as peças vem acompanhadas pela seguinte assinatura: “Deixar uma pessoa feliz é mais fácil do que você imagina”, além do telefone de contato e o site para doação. Os anúncios podem ser visto em revistas de veiculação nacional e na internet.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Lixo
Ficha técnica: Agência: Heads Propaganda /Anunciante: SuperVia / Campanha: “Lixo” / Direção de Criação: Flávio Medeiros, Kike Borell e Luis Christello / Redação: Flávio Medeiros e Leonardo Konjedic / Direção de Arte: Fernando Maciel / Produção Eletrônica: Álvaro Figueira / Artista Plástico: Carlos Pacheco / Atendimento: Renata Féres / Aprovação: Thiago Nehrer e Danielle Almeida

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Resgate
A Grendene acaba de lançar a Sandália Homem Aranha. Para garotos que adoram aventura, o calçado vem acompanhado com o divertido acessório “Spider Projector”. Para realizar a comunicação do produto, a WMcCann desenvolveu o filme “Resgate”, que está sendo veiculado nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em TV aberta, desde 11 de maio. No segundo semestre, a ação publicitária ganhará força com a divulgação nas regiões Sul e Sudeste, em TV aberta e fechada.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Cidade Polegar
A Oi leva acesso à internet banda larga para mais de 47 mil escolas públicas no Brasil inteiro. Elas contam com projetos do Oi Futuro de fornecimento de conteúdo pedagógico, educação à distância e capacitação de professores, entre outras ações de tecnologias educacionais. Esta iniciativa, que beneficia milhões de estudantes, está sintetizada em “Cidade Polegar”, filme de animação criado pela NBS para o Oi Futuro. O comercial mostra de forma lúdica a importância do conhecimento na formação de cidadãos e terá veiculação nacional em TV aberta e fechada.
Com direção geral de criação de André Lima e Pedro Feyer, criação de Marcio Juniot, André Havt e Felipe Rodrigues, a campanha foi desenvolvida pela NBS, que coordenou todas as etapas do trabalho e realizou uma pesquisa para incluir elementos típicos de cidades do Brasil, como o desenho da praça, dos veículos e das casas. A animação foi produzida pela empresa especializada Against All Odds.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Operação Sorisso com Pepsi
Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi em parceria com a organização Operação Sorriso, chega ao Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.
A entidade sem fins lucrativos, que atua em 60 países em todo o mundo – incluindo treze na América Latina – e promove cirurgias para correção da fenda labiopalatina em crianças carentes, ganha uma área especial no Facebook da marca para divulgar a iniciativa para o público de uma maneira inovadora e criativa. A ação foi criada pela Rapp Brasil – agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento – da Pepsi na América Latina.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
Aline Butinhão, 31 anos, é a nova gerente de Marketing da Torrent do Brasil. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing pela FGV- São Paulo, à frente do novo cargo Aline pretende colocar a Torrent como líder no segmento de medicamentos similares no mercado nacional. Há sete anos na Torrent, Aline já ocupou nesse período os cargos de representante de Vendas, gerente júnior de Produtos, gerente pleno de Produtos e gerente de Grupo da linha Metabolismo.
Neste ano, 15 trabalhos criados pela Master foram inscritos no Festival de Cannes nas categorias Press (6 inscrições), Radio (3), Outdoor (2), Film (1), Media (1), Design (1) e PR (1). O Arte na Faixa, projeto realizado para a Prefeitura Municipal de Curitiba e recentemente premiado com uma medalha de Bronze no CCSP, concorre em quatro categorias. O Festival acontece neste mês na França, de 19 a 26 de junho.
A OpusMúltipla Ideias que Funcionam, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, recebeu quatro medalhas no XXV Voto Popular, promovido anualmente pela About e Portal da Propaganda: dois ouros, pela Espera telefônica do Grupo OM e pelo spot Ballet (do Festival de Dança de Joinville); e dois bronzes, pelo filme Mondrian (Museu Oscar Niemeyer) e a série de anúncios Docol Colors (da Docol Metais Sanitários). A cerimônia de premiação está agendada para 2012.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR