Um motorista de táxi disparou hoje contra diversas pessoas no noroeste da Inglaterra, matando ao menos quatro e deixando várias outras feridas. A polícia já identificou o corpo do suspeito. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, confirmou que ocorreram pelo menos cinco mortes no caso. Não está claro se a quinta vítima citada por Cameron é o próprio agressor.

Autoridades encontraram o corpo inicialmente identificado como de Derrick Bird, de 52 anos, em uma área próxima de Boot, uma vila de Lake District, informou a polícia local, do condado de Cumbria. Uma arma estava próxima do corpo. A polícia já confirmou “uma série de mortes”, além de vários feridos, no incidente ocorrido na pequena cidade de Whitehaven e nas vizinhas Seascale e Egremont, 560 quilômetros a noroeste de Londres.

Ataques do tipo são algo raro na Grã-Bretanha, onde a posse de armas é bastante controlada. Em 1987, Michael Ryan matou 16 pessoas na cidade inglesa de Hungerford. Já em 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim-de-infância de Dunblane, na Escócia.