SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo que o favoritismo seja da Espanha, a Rússia promete fazer jogo duro no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Filho do brasileiro Mazinho, campeão mundial em 1994, o italiano naturalizado espanhol Thiago Alcântara disse que sua seleção está focada e não pode ficar com receio de falhar.

“Não podemos viver com o medo do fracasso. Queremos jogar, queremos dar velocidade à bola, queremos desarmar o rival. É complicado quando começamos atrás. Temos partidas em que devemos ter cuidado com os passes. Não temos que ter medo de falhar”, declarou Thiago Alcântara em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).

A Rússia receberá a Espanha no próximo domingo (1), às 11h. Caso ganhe o jogo, que acontecerá no estádio Lujniki, em Moscou, os anfitriões poderão pegar o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca.

“Não olhamos para os lados bons e ruins. Para nós, o importante e se postar bem na partida contra a Rússia. Vamos jogar contra milhares de russos, um estádio cheio. Isso mostra que jogaremos fora de casa. O que importa, de qualquer forma, é dentro de campo”, acrescentou Thiago.

Thiago também comentou sobre Diego Costa, que tem fama de ser mais “durão” nos gramados. “Apesar da imagem que ele possa ter em campo, que é intenso, que vai para a luta… Ele é um pedaço de pão (uma expressão idiomática usada na Espanha, que significa “uma boa pessoa”), muito engraçado e uma pessoa importante para o grupo.”