O time principal do Paraná Clube fez ontem sua estréia no Campeonato Paranaense. Na partida pela terceira rodada, contra o Toledo, na Vila Capanema, ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, a equipe ficou na 13ª posição, fora da zona de classificação — os oito primeiros lugares. Nas duas primeiras rodadas, o Paraná utilizou um time formado por juniores.
A torcida vaiou desde o início do jogo, sem considerar que o time fez apenas três treinos coletivos em 2008 e está com pouco entrosamento — seis jogadores estrearam ontem na equipe.
No primeiro tempo, o Paraná começou lento e com jogadas previsíveis. O Toledo mostrou um time organizado na defesa, rápido nos contra-ataques e perigoso na bola parada, mas com poucos talentos individuais. “Não marcamos forte e deixamos o adversário jogar no primeiro tempo”, admitiu o técnico do Paraná, Saulo de Freitas. Mesmo assim, o time da casa teve duas boas chances na primeira etapa, desperdiçadas por Massaro e Vandinho.
“Na segunda etapa, a equipe cresceu e criamos várias oportunidades”, descreveu Saulo. Aos 10 minutos, o treinador tirou o volante Beto, que atuou como meia-armador, e colocou Giuliano, dando mais mobilidade ao time. Aos 28, trocou o volante Jumar pelo meia-atacante Everton. Com as mudanças, o Paraná sufocou o adversário, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Oliveira, que mostrou reflexos e técnica nas defesas.
Agora, o time tenta se recuperar no domingo às 16 horas, contra o Cianorte, fora de casa.

EM CURITIBA
Paraná: 0
Fabiano Heves; André Luiz, Nem, Leonardo Dagostini e Wellington; Leo, Jumar (Everton), Beto (Giuliano) e Cristian; Massaro e Vandinho (Jefferson).
Técnico: Saulo de Freitas

Toledo: 0
Oliveira; Ciro, Cleiton e Bruno; Murilo, Rafinha, Godoi (Junior), Almir e Guaru (Ciel); Igo Julio (Robert) e Ray. Técnico: Perrô

Cartões amarelos: Wellington (P). Rafinha, Ciro (T).
Árbitro: Ito Dari Rannov
Público: 2.492 pagantes (2.986 total)
Renda: R$ 19.225,00
Local: Vila Capanema, ontem