Estacionado no 1% nas pesquisas, Carlos Moreira (PMDB) já está até distribuindo títulos de propriedade – sem valor algum – à moradores de terrenos ainda não regularizados. “Só o PMDB tem a força para regularizar estes terrenos. Isso não significa incentivar as invasões”.

Rap
Moreira adotou agora o estilo moderninho. Para agradar os “mano”, o peemedebista surge com um rap. A letra afirma que “Moreira é sangue bom, guerreiro e parceiro”.

Empolgação
O candidato do PSOL à Prefeitura de Curitiba, Bruno Meirinho, está tão empolgado que no programa de ontem apareceu fazendo campanha em Almirante Tamandaré. Todo animado, Meirinho convoca “Vamo lá companheirada”.

Carreata?
A carreata de Meirinho em Almirante Tamandaré contava com quase dez carros. Para dar impressão de a participação popular era grande, os produtores do programa apostaram no buzinaço.

Surf
Ricardo Gomyde (PC do B) não mede esforços para ligar sua imagem ao setor esportivo. No programa de ontem, o diretor das escolas de surf do Paraná, professor Luly, foi o destaque.

Superbacana
É impressionante a empolgação da primeira-dama Fernanda Richa com a campanha do marido. “Hoje a noite o programa do Beto tá superbacana”, garantia.

Pesquisas
Beto Richa (PSDB) aposta nos resultados das pesquisas para liquidar a fatura ainda no primeiro turno. Logo na abertura do programa de ontem, os números dos institutos, que lhe dão mais de 72% dos votos, já eram destacados.

Sem título
A campanha de Richa é tão “sensacional” que até uma criança, certamente com menos de 16 anos, aparece dizendo que quer votar nele.

Aquecimento
Depois de atacar insistentemente Richa nas últimas semanas, Maurício Furtado (PV) mudou o tom e vestiu de vez a camisa do partido. “O aquecimento global é a maior ameaça ao nosso planeta. A humanidade tem recursos tecnológicos para reverter este problema. Chega de tanto asfalto e automóvel”.

Novidade
Lauro Rodrigues resolveu abordar um assunto do qual ainda não tinha falado. O cartão verde. Ironias à parte, o sistema é tão “espetacular” que o usuário pode desde marcar consultas em postos de saúde até matricular os filhos nas escolas municipais.

Feminista
A petista Gleisi Hoffmann partiu com tudo para cima do eleitorado feminino. A candidata promete maior atenção para as mulheres em todos os serviços oferecidos pela Prefeitura. Os homens já estão até ficando preocupados.

Nepotismo
A propaganda petista afirma que “Gleisi foi a primeira mulher a ser convidada para ser diretora de Itaipu”. Só não citaram que isso só aconteceu depois de seu marido, Paulo Bernardo virar ministro do Planejamento.

Pagodeiro
Todo o espaço do programa de ontem do Fábio Camargo (PTB) foi utilizado para exibição do novo “jingle” de campanha. Em ritmo de pagode, a música diz que “Tô de cara, tô bicudo, não é assim que se trabalha. Para o centro da cidade tudo. Para os bairros só migalha”.

Financiamento
Maurício Furtado (PV) utilizou seu espaço para dizer que financiamento de campanha feita por empresas a políticos geralmente dá em corrupção. Não fez nenhuma denúncia pessoal, mas garantiu que o PV não recebe doações de empresas, só dos filiados. Não é o que dizem as prestações de contas de candidatos verdes de eleições anteriores.

Web
Todo mundo quer acesso à internet em casa, no trabalho, nas escolas etc. O povo de Americana (SP) pode resolver esse problema com o voto. É só colocar Internet para ser vereador. Edvaldo Aparecido da Silva, o Internet, é candidato pelo PSDB.

Rei dos Baixinhos
Nem nadador, nem apresentador de programa infantil. Xuxa é candidato a vereador em Belo Horizonte (MG) pelo PDT.

Pirataria
A cidade paranaense de Agudos do Sul tem que tomar cuidar ao escolher seu vereador para não acabar ficando com um representante falsificado. Afinal, Pirata é candidato pelo PSL e está de olho na vaga.

Nota mil
O candidato a vereador em União da Vitória pelo DEM, Jamil Luiz Lenczuk, não quer deixar dúvida ao seu eleitorado. Ele é único candidato nota mil na cidade, por isso, seu nome de urna é JA1000. Quanta criatividade!

Errata
A coluna Campanha na TV errou o nome do candidato a vereador do PT mencionado no dia 10 de setembro. Quem promete que “vai descobrir na URBS quem comeu o seu salário” é Afonso Mazur e não Afonso Azur como havia sido publicado.