SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O vento roubou a cena na noite desta quinta-feira (18) em Florianópolis, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com poucas chances de gol e muitos erros de passe, Figueirense e Internacional ficaram em um sonolento 0 a 0.
A todo momento, a ventania atrapalhava a armação das duas equipes, especialmente quando a bola era lançada por cima.
O resultado é ruim para os dois clubes. O time gaúcho continua sem vencer nenhuma partida fora de casa nesta competição. Os catarinenses, por sua vez, não conseguiram cumprir o que tinham feito nas rodadas anteriores dentro de casa, quando a equipe bateu os favoritos Cruzeiro e o Palmeiras.
Ambos ficam embolados no meio da tabela. O Internacional, que recebe o Santos no dia 28 fica com 10 pontos. O Figueirense, que viaja para enfrentar o Figueirense na véspera, estaciona nos nove. O Santos abre a zona de rebaixamento, com sete pontos, mas ainda joga contra o Corinthians nesta rodada.
FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Cereceda; Dener, França (Thiago Santana), Ricardinho e Yago (Jefferson); Clayton e Elias (Everaldo)
T.: Argel
INTER
Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Taiberson) e Jorge Henrique; Lisandro López (Vitinho) e Rafael Moura
T.: Diego Aguirre
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Bruno Alves, França, Clayton (F), Rodrigo Dourado e Jorge Henrique (I)
Público: 6.584
Renda: R$ 141.292,00