EUA — O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará em julho um ciclo de viagens internacionais que inclui Rússia, Itália e Gana, informou a Casa Branca. Obama se encontrará com líderes russos, participará de uma reunião do G-8 sobre energia e mudanças climáticas e, ao final, fará sua primeira visita oficial ao continente africano. Será a quarta maior viagem internacional de Obama desde que ele assumiu, em janeiro, prometendo reparar a imagem norte-americana no exterior após os oito anos do governo de George W. Bush.  

Pandemia
Japão — O Japão confirmou ontem um total de 80 casos de gripe suína no país, segundo a agência de notícias Kyodo. Dos infectados pelo vírus Influenza A (H1N1), 72 são alunos e professores das províncias de Osaka e Hyogo.O número de casos da doença no Japão está se multiplicando rapidamente e teme-se que outras centenas de pessoas tenham sido infectadas. As informações são da Dow Jones

Coalizão
Ìndia — A coalizão liderada pelo Partido do Congresso da Índia estuda novas alianças após a vitória nas eleições gerais, e a expectativa de um governo forte e estável deve elevar a bolsa indiana hoje.  A coalizão do primeiro-ministro Manmohan Singh desafiou as previsões de uma eleição apertada e ficou a apenas 11 assentos da maioria de 543 cadeiras em disputa, de acordo com dados da comissão eleitoral. A contagem final ainda pode ter pequenas mudanças.  

Ataque
Afeganistão — Ataques de militantes e a explosão de uma bomba mataram 11 policiais e um soldado do exército ontem em áreas do sul do Afeganistão, que sofrem com ações violentas do movimento extremista Taleban, segundo autoridades locais. Seis dos policiais foram mortos num confronto com militantes ligados ao Taleban na conflagrada província de Helmand, informou o Ministério de Interior em comunicado. Horas mais tarde, outros cinco policiais foram mortos em outro ataque lançado por insurgentes do Taleban em um posto na província de Nimroz, segundo o governador local, Ghulam Dastgir Azad.

Índices
Peru — O índice de aprovação do presidente do Peru, Alan García, caiu para 30% em maio, em comparação a 32% em abril e 34% em março, segundo levantamento publicado neste domingo pelo instituto de pesquisa Iposos Apoyo Opinion Y Mercado. O levantamento, realizado entre 13 e 15 de maio com um mil entrevistados, revelou que 62% desaprovam o governo de García, que voltou à presidência em julho de 2006.