Em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro e considerado um “virtual” rebaixado nesta reta final da competição, o lanterna Avaí joga na noite desta segunda-feira contra o Botafogo, às 20 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no encerramento da 34ª rodada.

A partida vai marcar o reencontro com Alberto Valentim, que deixou recentemente a equipe catarinense para assumir o time carioca. Desde que houve a mudança na comissão técnica, inclusive, o Avaí só perdeu. As sete derrotas seguidas fizeram o time estacionar nos 17 pontos, na última posição do campeonato.

O técnico Evando Caminatto comandou o último treinamento na manhã deste domingo antes de a delegação viajar para a capital fluminense. A principal novidade é que o goleiro Vladimir cumpriu suspensão automática e entra no lugar do reserva Lucas Frigeri.

Por outro lado, o lateral-direito Léo e o volante Richard Franco receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. No ataque, o treinador está em dúvida entre Caio Paulista e Vinícius Araújo.

Diante destas possibilidades, o treinador pode escalar o Avaí nesta segunda com Vladimir; Wesley, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro e Matheus Barbosa; João Paulo, Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan.