Sem algumas das principais estrelas do Flamengo em campo e com a atuação bem abaixo do normal do time, o destaque no empate por 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, foi o atacante Vitinho. Ele marcou o gol de empate no começo do segundo tempo, quando também finalizou mais quatro vezes com perigo. Para ele, o empate fora de casa foi positivo: “É um pontinho que a gente sabe que será importante mais para frente”.

Na verdade, Vitinho achou que o Flamengo poderia ter vencido, apesar de reconhecer o esforço do adversário, principalmente na marcação. “Acho que a gente era merecedor de ganhar, porque nós jogamos melhor. Nós levamos um gol cedo e depois a gente correu atrás. Acho que faltou um pouco de sorte para marcamos mais gols”, concluiu.

Mesmo sendo alvo, muitas vezes, de críticas, Vitinho é o jogador que mais atuou no Flamengo nesta temporada. Foram 39 partidas e 11 gols, dois deles pelo Brasileiro. Ele tem sido a primeira opção técnica para substituir os atacantes de beirada, bem como acabou utilizado como meia, mais recuado na armação das jogadas.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado, Renato Gaúcho tirou de campo alguns jogadores importantes como os meias Diego e Éverton Ribeiro, além do atacante Gabriel. O objetivo era evitar desgaste para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, marcado para quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre.

Para este jogo, estão certas as voltas do volante Willian Arão e do atacante Bruno Henrique, que estavam suspensos, bem como do meia Arrascaeta, que foi poupado.