O zagueiro Thiago Cionek, curitibano naturalizado polonês, deixou o Palermo, da Itália, e acertou com o Spal, da primeira divisão italiana. O jogador tentava a rescisão contratual com o Palermo para acertar com o clube brasileiro. Ele tinha vínculo com o clube italiano até junho. No entanto, os europeus exigiam o pagamento da rescisão.

O Spal conseguiu chegar a um acordo para levar o jogador agora e conseguir um reforço para a luta contra o rebaixamento no campeonato nacional. Ele assinou contrato que vai até junho de 2020, mas seus representantes inseriram uma cláusula que facilitará a vinda para o futebol brasileiro logo após a Copa do Mundo de 2018. O campeonato italiano termina em maio.

Thiago Cionek, 31 anos, tem 16 jogos pela seleção da Polônia — um pela Eurocopa 2016, seis pelas Eliminatórias da Copa e nove por amistosos. O jogador também atuou como lateral-direito em parte da carreira.

Revelado pelo Cuiabá-MT, Cionek chegou ao Jagiellonia Bialystok, da Polônia, em 2008. A partir de 2012, construiu a carreira no futebol italiano – Padova, Modena e Palermo.

O jogador já deixou claro que pretendo atuar no futebol brasileiro em breve. E o Atlético, por enquanto, é o favorito.