A derrota de 1 a 0 para o Figueirense, na última sexta-feira, pode trazer mudanças no Paraná Clube. Pelo menos é com essa possibilidade que o técnico Zetti acenou. Segundo ele, a falta de gols vem incomodando e, a partir de agora, os jogos em casa têm de fazer a diferença.
“Não podemos ficar assim, nesta situação, por muito tempo. A derrota preocupa e deve preocupar sempre. Tudo bem que temos muita coisa pela frente, mas isso vai diminuindo a cada rodada. Estamos com o sinal de alerta ligado e precisamos sair desta situação urgente“, disse Zetti. “Em casa temos que fazer a diferença. O time é bom, mas precisa conseguir resultados”, completou o técnico, que aponta ainda não ter encontrado uma formação equilibrada e confiável para as dificuldades da série B.
O Paraná Clube entra em campo novamente no próximo sábado, dia 27, às 21 horas, contra o Brasiliense, na Vila Capanema. Segundo a avaliação do técnico, a equipe do Distrito Federal tem uma zaga muito alta, e a entrada de Wellington Silva (1,89m) no ataque do time paranaense, em vez de Wando ou Alex Afonso, é algo a se cogitar. Quem pode ter conquistado a vaga de titular é o jovem Elvis — que, após quatro meses no departamento médico, deu boa dinâmica ao time no jogo da última sexta-feira. Ainda assim, há uma semana de treinos pela frente e definições.
A vitória em casa se faz importante porque, na sequência, o Paraná faz dois jogos longe da Vila Capanema, contra Portuguesa e Atlético Goianiense, terceiro colocado líder da série B do Brasileirão.
O time paranaense, por sua vez, caiu da 13ª para a 14ª colocação na tabela, com 8 pontos — apenas dois à frente da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por ABC-RN (6 pontos), Ceará (6), São Caetano (4) e Campinense-PB (3). O time do técnico Zetti computa duas vitórias, dois empates e três derrotas, incluindo o revés para o Figueirense, na sexta-feira.
Já o Brasiliense, próximo adversário do time paranaense, é o vice-líder da série B, com 15 pontos. O Guarani, de Campinas, é o líder, com 19 pontos. A terceira e quarta colocação são respectivamente ocupadas por Atlético-GO (13 pontos) e América de Natal (12 pontos).