Sexo virtual

10 aplicativos para ‘apimentar’ a conversa com o crush

(Foto: Reprodução)

Nos últimos meses, a rotina em casa tem deixado muitos solteiros à flor da pele com a vida sexual. Pesquisa da Universidade de Florença (Itália) mostra um aumento significativo na insatisfação sexual, que antes era de 7,4% e durante a pandemia aumentou para 53%. E um detalhe importante é que isso não mostra que o desejo sumiu, mas, sim, o acesso ao corpo do outro. Uma das principais alternativas usadas pelas pessoas tem sido os sites e aplicativos de relacionamento.

Segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para os solteiros, no período da pandemia o recomendado é a masturbação (lavar as mãos com água e sabão, antes e depois) e sexo “virtual”, tendo o cuidado de higienizar as mãos e brinquedos sexuais também com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, antes de utilizar, além de usar álcool gel a 70% dispositivos nas telas sensíveis ao toque, como telefones, tablets e notebooks.
“É preciso desapegar de estereótipos de gênero porque tanto o homem quanto a mulher sentem atração por coisas diferentes. Propor jogos eróticos é uma forma de sair da rotina, instigar o desejo e a criatividade de ambos”, afirma Carla Cecarello, sexóloga do site de sexo casual C-date (www.c-date.com.br).

Nesse cenário, um dos principais aliados das conversas virtuais pode ser o vibrador. Segundo pesquisa do portal Mercado Erótico, durante os primeiros meses de pandemia foram vendidos um milhão de vibradores, o que representa um aumento de 50% comparado ao mesmo período no ano anterior.
Mas fica um alerta. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa não deve se masturbar mais do que três vezes ao dia, pois, além do recomendado, explica Carla Cecarello, já pode ser considerado um comportamento patológico, tornando perceptível um comportamento de ansiedade e compulsividade.

A sexóloga do C-date (www.c-date.com.br) afirma ainda que a masturbação pode ser benéfica inclusive para a mulher, tornando-a ainda mais exigente na vida sexual e mais ousada, já que ela passa a liberar fantasias sexuais.
“O parceiro não vai conseguir adivinhar o jeito que ela quer, por exemplo, o ritmo ou a pressão. Além disso, não é 100% garantido, mas quem se masturba tem uma chance maior de ter uma libido melhor durante as relações sexuais”, destaca a sexóloga.

Jogos eróticos nas conversas virtuais
Além disso, os jogos eróticos nas conversas virtuais tornam o momento muito mais divertido e prazeroso. Segundo a sexóloga do C-Date (http://www.c-date.com.br), Carla Cecarello, essas brincadeiras podem ser feitas em qualquer estágio do relacionamento, pois beneficiam e auxiliam a explorar e conhecer mais a intimidade do parceiro. “Propor jogos eróticos é uma forma de sair da rotina e dar uma nova cara ao sexo. Instiga o desejo e a criatividade de ambos”, explica.

E como a melhor recomendação ainda é ficar em casa, a boa notícia é que você pode ter inúmeros aplicativos para celular que trazem ideias de jogos e que as pessoas podem se divertir virtualmente enquanto conversam nos sites de relacionamentos com seus parceiros de sexo casual. Conheça algumas opções:

1) Kindu
Disponível para Android e iOS, a plataforma propõe que casais explorem seus desejos com ideias de atividades novas e divertidas que desejam experimentar com o parceiro. Depois disso, é hora de aprovar ou desaprovar as ideias que irão aparecer na tela do aplicativo. Os usuários também podem incluir coisas que gostariam de tentar. É necessário ter noções básicas de inglês para compreender os comandos.

2) Peachin
Disponivel para iOS, o Peachin é um jogo com mais de mil desafios para casais, que passam pelos modos suave, sexy, quente, extremo e aleatório.

3) Lick This
Traz exercícios para quem quer incrementar as habilidades no sexo oral, com desafios que devem ser feitos com o uso da língua na tela do celular.

4) Kamasutra – Sex Position
Disponível para iOS e Android, o livro indiano de posições sexuais tem sua versão online e gratuita com 30 sugestões de figuras e gráficos 3D realistas, com posições separadas pelas categorias clássicas, rápidas, exóticas e criativas. A versão paga tem mais de 200 sugestões que incluem lugares, cenas de filmes e algumas surpresas.

5) Desire – Couple Games
Disponível para iOS e Android, o jogo de desafios acumula pontos e libera novos desafios, que são atualizados toda semana. Entre os recursos estão marcar dates, escrever diários compartilhados sobre o tempo com o crush e trocar fotos.

6) Strip Roulette
Disponível para iOS e Android, esse aplicativo é para quem gosta de associar jogos eróticos ao strip tease com a ajuda de uma roleta.

7) Addicted Dice / Sexy Dice
Disponível para iOS e Android, os famosos dados das sex shop também foram adaptados para sua versão on-line e basta chacoalhar o smartphone que o aplicativo seleciona onde o parceiro deverá brincar e o que deve ser feito.

8) Dados Eróticos – Jogo de Sexo
Disponível para iOs, o aplicativo tem a mesma dinâmica de um jogo com dados eróticos reais, podendo ser personalizado pelos usuários com as partes do corpo e muitas outras opções.

9) Dirty Game: Hot Truth or Dare
Disponível para iOS e Android, este jogo é uma versão do clássico “verdade ou consequência” trazendo uma proposta mais picante e sensual.

10) Dirty Truth or Dare Game for Couples and Party
Disponível para o sistema operacional Android, o aplicativo é semelhante ao jogo “Verdade ou Desafio”, porém muito mais caliente.