Publicidade
Oportunidade

1ºEmpregotech começa no domingo e oferece cursos gratuitos de computação

Com duração de cinco meses, as aulas do programa da Prefeitura começam em março
Com duração de cinco meses, as aulas do programa da Prefeitura começam em março (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O prefeito Rafael Greca abre, no domingo (16), às 17 horas, no Teatro Ópera de Arame, o seminário inaugural do programa Primeiro Emprego em Tecnologia (1ºEmpregotech). O evento também terá palestras de especialistas em empregos do futuro e tecnologia.

Parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fundação de Ação Social (FAS), o 1ºEmpregotech vai oferecer gratuitamente curso de programação de computação para jovens de 16 a 22 anos. O programa tem 1.693 inscritos.

Com duração de cinco meses, as aulas do programa da Prefeitura começam em março, nas dez Ruas da Cidadania da Prefeitura, e os melhores colocados poderão ser contratados como aprendizes por startups e empresas de tecnologia de Curitiba e região.

A partir de segunda-feira (17), os inscritos no 1ºEmpregotech farão avaliações, aplicadas na modalidade Ensino à Distância (EAD).

Aviso de pauta: Seminário de abertura do 1ºEmpregotech

Data: domingo (16/2)
Horário: 17h
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970, Abranches)

Emprego do futuro

Emprego do Futuro é uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como mobilidade urbana, sustentabilidade e cultura da inovação. A conexão de Curitiba e dos curitibanos com os desafios para a conquista dos Empregos do Futuro motivou um conjunto de ações desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação da cidade para garantir o crescimento sustentável de Curitiba. Desenvolvidas pela Agência Curitiba/Vale do Pinhão e Fundação de Ação Social (FAS), as iniciativas englobam desde ações no setor de tecnologia e inovação até as de capacitação de habilidades técnicas e humanas. O princípio é simples: muitas profissões “tradicionais” vão mudar e muitas novas vão surgir. O objetivo é capacitar, apoiar e incentivar jovens e adultos, de forma que estejam mais bem preparados para as demandas do mercado de trabalho atual e futuro. As iniciativas incluem: Worktibas, 1ºEmpregotech, Primeiro Emprego, Tecnoparque, Liceus de Ofícios e Inovação, Bom Negócio, Mobiliza, Espaços Empreendedor, Empreendedora Curitibana, Fab Lab e Paiol Digital.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES