Divulgação

A 24ª edição do Shinobi Spirit terá três dias de programação. A abertura, na sexta-feira (18/10) será as 17h e o evento vai até as 21h, com acesso gratuito para todo o público. No sábado (19/10) e no domingo (20/10), as atrações e atividades acontecem entre 11:30h e 20h, na sede do Paraná Clube Kennedy, na Vila Guaíra, em Curitiba. Os ingressos tem custo entre R$15 a R$90 e poderão ser adquiridos no site da Familia Ingressos a partir das 20h do dia 10 de agosto.

Como um diferencial da maioria dos outros eventos de cultura pop, o evento trabalha com palcos interativos e com programação continua onde o palco não para. Entre os destaques da programação já revelados está a presença do ex-apresentador de programa infantil, dançarino, cantor e aspirante a novo Jaspion Yudi Tamashiro, que estará participando de um painel exclusivo no domingo.

Além dos concursos, convidados e várias outras atividades, na sexta-feira acontece o 2º Cubo de Ouro, maior premiação nerd brasileira, onde os maiores projetos e personalidades do universo Geek/Nerd/Otaku no cenário brasileiro serão premiados com o Cubo de Ouro. São 15 categorias que contemplam diversos temas nerds. Entre elas, oito oferecem a oportunidade de inscrição de projetos. As inscrições, inclusive, estão abertas e vão até 31 de agosto. A submissão de projetos deve ser realizada, exclusivamente, por meio do formulário oficial – acesse aqui. O regulamento completo do Prêmio Cubo de Ouro pode ser consultado clicando aqui.

As categorias, entre votação popular e júri técnico, são:

Personalidade Geek do Ano;
Fandom do Ano;
Canal, Programa ou Podcast Geek do Ano;
Comércio de Produtos Geeks do Ano;
Imprensa Geek do Ano;
Destaque Global Geek;
Prêmio Geração Geek.
Melhor Literatura Geek; 
Melhor Game Brasileiro;
Melhor Jogo de Mesa;
Melhor Filme Geek;
Melhor Projeto Musical Geek;
Melhor Cosplay;
Melhor Projeto Social Geek;
Geek Creators.

Confira a reportagem completa no blog Barulho Curitiba