Há tempos venho dizendo que a última etapa da Stock Car, maior categoria do nosso automobilismo nacional, seria um verdadeiro show. Dito e feito, pois mais uma vez pudemos assistir um evento de nível mundial, com uma corrida espetacular como há muito tempo não víamos. Com Interlagos cheio de gente torcendo por seus pilotos favoritos, esta foi, sem dúvida alguma,  a melhor corrida da história da categoria.

O campeonato tinha quatro aspirantes ao título, dos quais três dependiam dos seus resultados e o quarto apenas de combinações para ser campeão. Logo no começo da prova Daniel Serra se despedia das suas aspirações de luta pelo campeonato, pois o seu acelerador do carro travou, obrigando o abandono. A partir disso a briga pelo título ficou entre Thiago Camilo e Ricardo Mauricio, mas a eles se juntaram Ricardo Zonta e Cacá Bueno pela milionária corrida. O final da prova foi eletrizante, dando a Zonta uma vitória fenomenal, após dirigir  o seu carro nas voltas finais como pouca gente sabe fazer. Foi o primeiro triunfo do paranaense na categoria e não poderia ser melhor, logo na corrida do milhão.

Na luta pelo campeonato Ricardinho Mauricio foi espetacular, ultrapassando Thiago  Camilo na entrada do Bico de Pato, manobra que jogou o seu rival do segundo para o quinto lugar, conquistando o seu segundo campeonato dentro da categoria. O vice campeonato ficou nas mãos do Thiago Camilo que teve mais uma temporada espetacular e por pouco não conquista o tão sonhado título e já é certo que para a próxima temporada ele será um dos grandes candidatos ao caneco. Meus parabéns aos paranaenses que fizeram bonito este ano na Stock, especialmente ao Ricardo Zonta e sua equipe, pela majestosa vitória em Interlagos  e ao Meinha, chefe de equipe da nossa terra, que mais uma vez foi implacável, faturando além  do título de pilotos com Ricardo Mauricio, também o de equipes.

Aproveito para desejar aos leitores, colaboradores e diretores deste jornal um Natal iluminado e um Ano Novo repleto de saúde, realizações e esperanças. Um forte abraço a todos e até o ano que vem.

 

Robbi Perez |  [email protected]