Decor Mix

3 estantes com diferentes conceitos para você se inspirar

A estante é o móvel que diz muito sobre a nossa personalidade: livros, objetos de memoria afetiva ou elementos decorativos fazem parte da essência de cada pessoa. Por isso, as estantes devem ser projetadas de forma estratégica para atender as necessidades do lar e a personalidade dos moradores.

Existem diferentes tipos de estantes, algumas mais modernas com iluminações ousadas - outras mais clássicas, com uma presença marcante no ambiente. Selecionamos três inspirações de projetos para você se inspirar e desenvolver a estante perfeita para contar a sua história. Confira:

Projeto Alessandra Gandolfi | Foto: Marcelo Stammer

Neste projeto, a arquiteta Alessandra Gandolfi apostou em uma estante vazada para a sala de estar. Desenhado pela profissional, o móvel é todo em madeira pintada com laca metalizada, garantindo um tom aconchegante e moderno ao mesmo tempo. Os nichos com fundo ripado dão um charme extra para a peça!

Projeto Daniela Barranco | Foto: Gerson Lima

A estante é um móvel curinga em ambientes corporativos. Nesse projeto da arquiteta Daniela Barranco, a profissional optou em fazer uma estante com alguns nichos fechados, dessa forma foi possível usar a marcenaria também como apoio para guardar documentos e arquivos. Para trazer mais leveza, os nichos abertos contam com peças de decoração e livros – unindo funcionalidade e beleza.

Projeto arquiteta Roberta Jiraschek do escritório SUM Architecture. Foto: Francis Larsen

Personalidade é a palavra que define esta estante. O móvel pertence à sede de um banco moderno que apresenta uma proposta inovadora, características que foram exploradas ao máximo em cada detalhe do projeto. Os ambientes foram desenhados para refletir a identidade da empresa e influenciar a criatividade, cooperação, produtividade e motivação dos colaboradores Para inspirar, uma estante com formas, cores e texturas ousadas.