Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Kelly Knevels


Gappy

A empresária Ana Mello lançou, na última quarta-feira, a coleção outono inverno da sua multimarcas Gappy Store, na loja do Pátio Batel. Grifes como Tigresse, Pat Bo, Fabulous e Andrea Bogosian confirmaram as tendências de estampas animal print, como zebra, píton, girafa e onça, ladeiam peças em tie-dye e barroco, além do estilo rocker com muito preto, prata, dourado e spikes.  O produtor de moda Chrys Kishida, na foto com a anfitriã, foi conferir o evento.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima

Glam Décor
Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande estão nas páginas do livro Glam Décor que terá sua primeira edição paranaense lançada nesta quarta-feira, dia 19 de março, em Curitiba. O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande selecionaram dois projetos para a publicação que ainda conta com trabalhos de 32 profissionais.  O livro é publicado a cada dois anos pela editora NPL de Maringá e está na quarta edição.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Spam
Vem da Argentina um dos espetáculos mais inventivos da edição deste ano da Mostra do Festival de Curitiba. Spam é um espetáculo multimídia, com composições musicais interpretadas ao vivo pelo músico Zpyce, baseadas nas experimentações eletrônicas do artista, e atuação de Rafael Spregelburd, que também assina a concepção cênica e direção da montagem. Com 31 cenas curtas, o monólogo é escrito na forma de uma Sprechoper (ópera falada) e utiliza vários recursos para encenar o risível drama de um homem perdido em uma emaranhada rede cultural. Na peça, um professor universitário se envolve em uma intrincada trama virtual internacional – mal explicada graças aos tradutores do Google – depois de cometer um pequeno crime ao responder um e-mail de spam. Refugiado na Ilha de Malta para escapar das perseguições, assim como Caravaggio em sua vida, ele perde a memória em um acidente e necessita descobrir quem é. Assim, está traçada a sorte do personagem nesta engenhosa coprodução de Spregelburd e Zpyce com o Centro Cultural Teatro Colón de Buenos Aires. A versão que chega ao Festival de Curitiba estreou em outubro de 2013 na capital argentina, com grande sucesso.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

2a. feira – Começa no dia 17 de março, segunda-feira,  no espaço cultural Solar do Rosário o curso de Estamparia Intensiva, com duração de apenas 4 dias, com professora Lucíola Pires Zamprogna.

3a. feira –  Acontece nesta terça-feira, dia 18 de marco, às 20 horas, no Lucca Café, o lançamento da cerveja Hop Arabia.

4a. feira – Nesta quarta-feira, dia 19 de março, o Bar Quermesse comemora  cinco anos de funcionamento com direito abolo de aniversário, uma mesa cheia de doces juninos e outros quitutes típicos.

5a. feira – Nesta quinta-feira, dia 20 de março, acontece a segunda edição da Party at the Mall, festa que vai movimentar o mundo fashionista curitibano, no ParkShopping Barigui. Durante toda a noite todo o shopping estará em festa,

Domingo – Neste domingo, dia 23 de marco, às 11 horas, no Multiplex Shopping Mueller, acontece a sessão fechada de exibição do filme Estamos Aqui – Danken Got, com produção e direção de Cintia Chamecki e co-direção de Andrea Lerner, que conta a história da imigração judaica no Paraná.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]